Leonardo Ramos   |   25/08/2017 14:19

Travelport fecha parceria com maior OTA da Índia

Make My Trip, que possui 41% do share das reservas online na Índia, anunciou recentemente que irá utilizar o sistema GDS da Travelport para acessar conteúdos e produtos distribuídos por aéreas, hotéis e outros fornecedores em todo o mundo; veja detalhes

Travelport
Gordon Wilson CEO da Travelport, com Deep Kalra, presidente da  MakeMyTrip
Gordon Wilson CEO da Travelport, com Deep Kalra, presidente da MakeMyTrip
A Make My Trip, OTA líder na Índia, é o mais recente player do Turismo a optar pelo sistema GDS da Travelport. O anúncio foi realizado nesta semana pela empresa britânica, e com o acordo, a agência irá usar a Travel Commerce Platform para receber conteúdos e produtos distribuídos por companhias aéreas, hotéis e outros fornecedores em todo o mundo.

O novo sistema, porém, não será o único usado pela empresa indiana. Desde 2009, a MakeMyTrip usava a Amadeus como único fornecedor de distribuição global, e o sistema da Travelport chegará para somar ao GDS da empresa espanhola, líder no segmento.

Mesmo assim, o acordo é benéfico para a empresa britânica, principalmente pela posição da agência on-line como líder no país asiático: são 33 milhões de visitas por dia, além de um share de 41% em todas as reservas onlines feitas no país. Além disso, o anúncio realça que o grupo Make My Trip também as marcas Goibibo, que já era cliente da Travelport, e Red Bus, e seu aplicativo conta com mais de 40 milhões de utilizadores ativos.

O presidente e executivo-chefe da Travelport da Travelport, Gordon Wilson, revelou que a empresa teve na Índia um aumento em 14% das reservas de agências de viagens processadas, crescendo três pontos acima do mercado. “Assegurar uma parceria com a agência de viagens on-line líder de mercado, com um elevado perfil de crescimento e um tremendo historial, dá um ímpeto ainda maior aos nossos planos para o país”, prosseguiu Gordon Wilson, referindo-se ao contrato com a Make My Trip.

“Atesta o nosso investimento em liderança tecnológica de busca, compra e reserva", além de "um significativamente diferenciado conteúdo atualmente disponível na nossa plataforma tanto para o mercado doméstico quanto para o de outgoing dos viajantes indianos”, salientou o CEO da Travelport.

O fundador e CEO do grupo indiano, Deep Kalra, afirmou que o acordo para a utilização da Travel Commerce Platform da Travelport é parte da sua estratégia de crescimento, e durante o anúncio, justificou a escolha do novo programa por ter "a melhor tecnologia do segmento".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS