Karina Cedeño   |   19/03/2018 15:54

30% das tentativas de compra de passagem são fraudulentas

US$ 1,8 bi de dólares serão gastos em viagens 2025

Emerson Souza
De acordo com o sócio da KPMG, Caudio Soutto (foto), 30% das tentativas de compra de passagens aéreas são fraudulentas.

“Por isso é importante oferecer uma infraestrutura digital segura e as empresas começam a perceber a relevância disso”, destacou Soutto, citando uma pesquisa feita pela KPMG segundo a qual 42% dos CEOs entrevistados acreditam que suas empresas serão transformadas digitalmente nos próximos anos.

“Para eles, as mudanças que ocorrerão nos próximos três anos serão maiores do que as ocorridas nos últimos 50 anos”, explica o especialista, citando o fato de que sempre foi dada muita ênfase ao front office das empresas, enquanto agora as modernizações têm sido direcionadas mais ao back office.

As empresas também estão investindo bastante em análise de dados e internet: segundo a pesquisa 78% dos CEOs estão preocupados com a qualidade dos dados que possuem. “A grande maioria dele começa a entender que a tecnologia é uma oportunidade e não uma ameaça”, conclui Soutto.

Segundo ele, US$ 1,8 bi de dólares serão gastos em viagens 2025, crescimento de 50%. “O Brasil é o nono país que mais gasta com Turismo e por aí já dá para enxergar o potencial de crescimento. Mais de 340 novos aeroportos são esperados para a próxima década, sem contar o crescimento das formas alternativas de transporte e acomodações, como é o caso das economias compartilhadas”, finaliza Soutto.

O Fórum PANROTAS 2018 conta com aliança institucional da CNC Sesc Senac, apoio institucional do Sebrae Nacional, patrocínio de Accor Hotels, Aerolíneas Argentinas, AMResorts, Argo Solutions, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, CVC, Elo, Esferatur Consolidação, Fecomércio São Paulo, Gol Linhas Aéreas, Delta Air Lines e Air France-KLM, GTA Assist, Localiza Hertz, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio CVB, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Tes Cenografia, Villa Blue Tree, Visit Orlando e apoio da CEP Transportes, Pegasus Bus Orlando, Tour House, Vice Versa Tradução Simultânea e Vtex Day.

Tópicos relacionados