Karina Cedeño   |   15/03/2018 14:55

Sap Concur lança chatbots para gestão de despesas corporativas

A tecnologia é uma versão aprimorada da ferramenta Sap Concur Travel and Expense

Divulgação/Sap Concur
Os chatbots ajudam em reservas e gestão de despesas
Os chatbots ajudam em reservas e gestão de despesas
A Sap Concur lançou, junto à empresa Slack, versões beta de dois chatbots voltados a reservas e despesas em viagens corporativas.

Para fazer uma reserva, é possível procurar voos dentro da Slack enviando a mensagem "pesquisa" para @ConcurTravel. O bot exibirá os campos de pesquisa para os funcionários preencherem, incluindo destino, tarifa, data de partida e de retorno. Todas as informações apresentadas nos resultados serão filtradas pela Concur, de acordo com o presidente do Concur Labs, John Dietz.

Feito isso, o bot usará detalhes sobre informações de pagamento e fidelidade já arquivadas e pagará pela reserva. Para visualizar os detalhes da viagem, os usuários podem enviar para @Concurtravel a mensagem "itinerário" ou "detalhes da viagem".

Eles também podem arrastar ou anexar imagens de recibos no Slack e adicionarem outras despesas ao digitarem uma mensagem curta - "despesa de R$15 para táxi", por exemplo - ou "solicitar um resumo do relatório de despesas". O Slack enviará notificações aos usuários quando eles precisarem rever e aprovar relatórios de despesas, e eles podem aprová-los no próprio Slack.

Muitas das funcionalidades são semelhantes aos recursos já disponíveis na plataforma Sap Concur Travel and Expense, com a diferença de que os chatbots permitem que o usuário permaneça dentro do Slack para executar as tarefas. Nenhuma intervenção humana é usada com os bots.

"Começamos a usar o Slack há três anos e ele mudou a dinâmica da equipe", contou Dietz ao site Business Travel News quando perguntado por que Concur decidiu trabalhar com o software. "Mesmo quando estamos fora do escritório é como se estivéssemos nele”, complementa o executivo.

O programa beta (para o qual a Sap Concur não definiu uma data final) será gratuito para os clientes Sap Concur e permitirá que a empresa avalie os requisitos e veja quais demandas de outros recursos surgirão durante o uso.


*Fonte: http://bit.ly/2GxhBdA

conteúdo original: Business Travel News

Tópicos relacionados