Karina Cedeño   |   15/10/2018 14:29

Tecnologias têm mudado o cenário de reuniões e eventos

Um relatório divulgado pela CTW revela quais são as tendências tecnológicas para o segmento

Pixabay
Um total de 80% dos pedidos de reuniões e eventos têm uma exigência tecnológica
Um total de 80% dos pedidos de reuniões e eventos têm uma exigência tecnológica
Um relatório divulgado pela CTW revela que a tecnologia tem alterado o cenário de reuniões e eventos e continuará a fazê-lo no futuro.

Ferramentas de realidade aumentada, inteligência artificial e análise de dados permitem que os planejadores economizem tempo e despesas, ajudando também nas tarefas diárias por meio de sistemas de gerenciamento de reuniões e aplicativos de eventos.

De acordo com o diretor comercial da CWT Meetings & Events para o Reino Unido e a Irlanda, Chris Goundrill, 80% dos pedidos de reuniões e eventos têm uma exigência tecnológica e isso provavelmente aumentará à medida que os planejadores entenderem os benefícios da tecnologia.

As reuniões virtuais se tornarão mais populares e, com o suporte de software e tecnologia avançada, já existe uma nova visão conhecida como “phygital” - um cruzamento entre reuniões físicas e digitais.

A realidade aumentada e virtual se tornará mais difundida também, e a percepção de sua necessidade tem reduzido os preços para a sua aquisição. Ela será cada vez mais usada para, por meio de hologramas, representar porta-vozes incapazes de comparecer a reuniões e eventos.

Espera-se também que a inteligência artificial (IA), incluindo a tecnologia bot e as interfaces de chat, cresça em 2019. Para os planejadores de reuniões, a IA fornece um recurso útil para direcionar informações por meio de mensagens e bate-papo.

Para ter acesso ao estudo completo da CWT, clique aqui.

Tópicos relacionados