Beatrice Teizen   |   27/02/2020 09:00   |   Atualizada em 28/02/2020 16:24

Viagens 'humanas' são valorizadas em meio à era digital

Para obter maior eficiência dos funcionários, as empresas devem saber usar o mundo digital

A tecnologia auxilia as pessoas a resolverem, com facilidade, diversas pendências e burocracias, mas, ao mesmo tempo em que é exaltada, por outro lado as pessoas nunca estiveram tão imersas no mundo virtual como agora, cenário que cria barreiras e torna as relações, inclusive profissionais, mais frias e distantes. É nesse momento que as viagens corporativas começam a ser cada vez mais valorizadas pelas empresas e seus funcionários.

Divulgação Atlantica Hotels
“Além de aumentar o vínculo e a proximidade, o trabalho face a face que ocorre em viagens a negócios torna os funcionários mais produtivos e criativos. A sinergia entre os colaboradores se fortalece e prevalece sobre a tradicional troca de e-mails. Quanto mais humanizado tornamos o contato, mais as relações profissionais se fortificam e impactam positivamente em todas as partes envolvidas em um projeto”, diz o country director para América Latina da CWT, Fernando Michellini.

Para obter maior eficiência dos funcionários, a tarefa das empresas é saber usar o mundo digital para colaborar com o tempo das pessoas para que elas possam aproveitar o mundo real em sua totalidade. Aplicativos que centralizam e gerenciam viagens em uma só plataforma - notificando mudanças ou confirmações de voos, assentos, reservas e outros temas - entram em jogo para que o viajante encontre todas as informações que precisa em um só lugar e, assim, economize tempo.

O Brasil participa desse cenário positivo de criatividade e produtividade em viagens corporativas, estando acima da média das Américas e mesmo de outros continentes do mundo. Dos viajantes brasileiros, 76% ressaltaram que a criatividade em viagens é maior, enquanto 78% perceberam melhorias na produtividade. Além disso, 83% dos viajantes do País dizem estar abertos à inovação durante uma viagem a trabalho.

"A tecnologia é fundamental para tornar o setor de viagens mais eficaz, bem como oferecer às empresas e seus funcionários a experiência que eles esperam. Por isso, temos a preocupação de atualizar constantemente nosso aplicativo que reúne todas as informações que um viajante corporativo pode precisar. O myCWT traz atualizações sobre voos e check-in online e pode enviar ao viajante alertas de segurança, entre outras funcionalidades”, conta Michellini.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias