Filip Calixto   |   22/05/2025 15:50
Atualizada em 22/05/2025 16:10

Lemontech lança automatização de leitura de nota fiscal com IA

Recurso foi implementado para automatizar o preenchimento de dados na prestação de contas

Divulgação/Lemontech
A Lemontech também incluiu na versão atualizada de seu aplicativo a possibilidade do usuário fazer o login de acesso por biometria
A Lemontech também incluiu na versão atualizada de seu aplicativo a possibilidade do usuário fazer o login de acesso por biometria

A Lemontech, empresa voltada à gestão de viagens e despesas corporativas do Grupo Arbaitman, anunciou a inclusão de uma nova funcionalidade em seu aplicativo: a leitura automática de comprovantes fiscais com uso de Inteligência Artificial (IA).

A tecnologia utiliza IA combinada com OCR (reconhecimento óptico de caracteres) para capturar informações como data, valor e descrição de produtos ou serviços diretamente das imagens dos comprovantes. O recurso foi implementado para automatizar o preenchimento de dados na prestação de contas, reduzindo etapas manuais no processo.

Segundo a empresa, a atualização foi desenvolvida em resposta a solicitações de usuários por maior eficiência no uso da plataforma.

Além da leitura automatizada, a nova versão do aplicativo da Lemontech também passou a permitir login por biometria. A funcionalidade foi incorporada como parte de um conjunto de atualizações voltadas à digitalização de processos de gestão empresarial.

De acordo com a Lemontech, os recentes investimentos buscam acompanhar as exigências do setor e atender às mudanças no comportamento das empresas quanto ao uso de soluções tecnológicas no ambiente corporativo.

“Nossas equipes e nossos investimentos focam em otimizar o tempo e simplificar a rotina corporativa de clientes e parceiros. Cada inovação adotada e novidade disponibilizada convergem justamente nesse propósito de ser referência em soluções em tecnologia e serviços”, destaca Siderley Santos, vice-presidente do grupo Arbaitman.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados