Filip Calixto   |   21/08/2026 13:44
Atualizada em 21/08/2026 13:45

Loupit lança marketplace para gerar novos negócios para agências corporativas

Plataforma conecta TMCs a empresas e oferece modelos multiagência, monoagência e white-label

Divulgação/Loupit
Patrick Tytgadt, fundador da Loupit
Patrick Tytgadt, fundador da Loupit

A Loupit lançou um marketplace voltado a viagens corporativas que conecta TMCs a empresas interessadas em contratar e gerenciar viagens.

A proposta é usar a plataforma como canal de vendas e geração de novos clientes para as agências participantes. Antes do lançamento, 16 agências de médio e grande porte já estavam cadastradas.

A plataforma reúne aéreo, hotel, carro, ônibus, mobilidade, gestão de despesas, financeiro e relatórios. A Loupit também atua na prospecção de empresas e direciona as oportunidades para as TMCs participantes. A empresa afirma que não vende viagens nem concorre com as agências.

No marketplace, cada empresa pode selecionar até três TMCs para comparar opções em uma mesma pesquisa. Os resultados apresentam o preço final da viagem, considerando os fees negociados com cada agência. A TMC responsável pela venda permanece encarregada de emissão, faturamento, recebimento e suporte ao viajante.

A proposta é substituir a lógica de um BID realizado apenas no início do contrato por uma nova disputa a cada compra, considerando o custo total da viagem.

Perfil e operação

Getty Images
Cada agência acessa apenas seus próprios produtos, tarifas e reservas, sem visualizar as condições oferecidas por concorrentes ao mesmo cliente
Cada agência acessa apenas seus próprios produtos, tarifas e reservas, sem visualizar as condições oferecidas por concorrentes ao mesmo cliente

Cada agência terá um perfil próprio, com informações sobre especialidades, condições de atendimento e estrutura. Os clientes poderão avaliar as TMCs em critérios como preço, atendimento, tempo de resposta, certificações e abrangência.

As informações comerciais são segregadas. Cada agência acessa apenas seus próprios produtos, tarifas e reservas, sem visualizar as condições oferecidas por concorrentes ao mesmo cliente. A plataforma também conta com sistema antifraude para pagamentos com cartão.

Além do marketplace, as TMCs podem contratar um portal white-label com sua própria marca para prospectar clientes. Nesse modelo, a agência pode escolher entre atender o cliente de forma exclusiva, no modelo monoagência, ou colocá-lo no marketplace para comparação com outras TMCs.

A Loupit informa ainda que possui integrações com companhias aéreas, consolidadoras, operadoras hoteleiras, locadoras, empresas de transporte rodoviário e soluções de mobilidade corporativa.

Modelo comercial

A participação não exige investimento inicial, mensalidade ou custo fixo. Quando o cliente é conquistado pela própria agência por meio do portal white-label, não há comissão para a Loupit. Nas oportunidades geradas pelo marketplace ou pela equipe comercial da plataforma, a comissão é cobrada apenas sobre as vendas realizadas.

No lançamento, as primeiras 30 agências aprovadas poderão utilizar a plataforma sem custos ou comissões durante 12 meses. Como 16 TMCs já estão cadastradas, a condição promocional está disponível para as próximas participantes que completarem o grupo inicial.

“Estamos criando um mercado que ainda não existe. A Loupit transforma cada compra em um novo BID, considerando 100% do custo da viagem"

Patrick Tytgadt, fundador da empresa

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 8430 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes