Leonardo Ramos   |   09/01/2018 12:57

Routehappy fecha parceria com Serko e expande alcance do app Zeno

Neozelandesa Serko utilizará informações sobre voos da Routehappy em sua ferramenta de reservas on-line para empresas

Dreamstime
Routehappy fornecerá informações sobre voos aos clientes corporativos da Serko
Routehappy fornecerá informações sobre voos aos clientes corporativos da Serko
A Serko, empresa neozelandesa de gerenciamento de viagens corporativas, acaba de firmar uma nova parceria com a Routehappy, empresa que coleta e disponibiliza informações sobre as amenidades oferecidas nos voos.

O objetivo, com a aliança, é que o grupo neozelandês possa utilizar o novo conteúdo da Routehappy em sua ferramenta de reservas corporativas on-line premium, a Zeno, que conta com inteligência artificial em seu funcionamento. Mais especificamente, tratam-se de duas funcionalidades da Routehappy que serão incluídas no serviço: o Universal Product Attributes (UPAs) e o Universal Ticket Attributes (UTAs).

O primeiro deles conta com informações como os serviços e produtos que estarão disponíveis a bordo durante o voo; elas aparecerão na forma de texto, fotos e vídeos. O segundo exibe os benefícios e restrições que cada passagem possui, como a seleção de assentos, o valor da franquia de bagagem e a prioridade de embarque. Os UPAs serão mostrados aos usuários nos resultados de pesquisa do cliente, enquanto as UTAs serão apresentadas quando o bilhete foi selecionado; ambos tem o objetivo de deixar o cliente melhor informado na hora de escolher seu voo.

Vale lembrar que uma integração entre as duas empresas já aconteceu, porém sem os dois novos recursos, que devem ser incrementados em breve; uma fase de testes está em andamento com alguns clientes selecionados.

A Serko, baseada em Auckland, é utilizada por cerca de 50% das empresas na Austrália e Nova Zelândia, além de ter escritórios nos Estados Unidos, China e Índia. Entre seus clientes estão Microsoft, KPMG e Siemens.

Tópicos relacionados