Beatrice Teizen   |   22/02/2018 18:40

Buyers pedem por relação mais transparente com TMCs

Os compradores querem mais clareza nas questões voltadas aos modelos de preços.

Os compradores de viagens estão solicitando mais transparência em nas questões voltadas aos modelos de preços utilizados pelas TMCs, segundo um debate ocorrido em um painel do evento Business Travel Show, em Londres. Para eles, as agências de viagens corporativas precisam oferecer mais clareza sobre como exatamente ganham dinheiro com os fornecedores.

Dreamstime
“Existe um entendimento de que as TMCs devem gerar lucro, mas mais importante é a compreensão de onde esse lucro vem. Como elas vão agregar valor à minha empresa? É necessário que haja um trabalho em conjunto entre ambas as partes”, disse a gerente de Categoria, Viagem e Mice do Conselho Britânico, Sandra Dvorak.

De acordo com o diretor geral do Travel Group Consulting, John Melchior, ultimamente havia muito foco na redução das taxas das TMCs – normalmente cerca de 3 a 5% dos orçamentos totais das viagens – e não na questão de cortar a porcentagem paga aos fornecedores.

“Um programa de viagens bem gerenciado pode gerar uma economia de 20 a 30%, especialmente se uma agência ainda não tenha sido utilizada. Nós não restringimos o conteúdo com base no montante da comissão que ganhamos”, explica a CEO da Click Travel, Jill Palmer.

O diretor de Vendas Globais e Relacionamento com Clientes da HRG, Matthew Pancaldi, finalizou a discussão afirmando que é imprescindível entregar valor, caso contrário, o cliente não pagará. “Você deve trabalhar em parceria com a TMC e se concentrar na redução dos custos totais do programa.”


*Fonte: Buying Business Travel

conteúdo original: http://bit.ly/2sMKSxv

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias