Movida

Beatrice Teizen   |   21/10/2019 13:22   |   Atualizada em 21/10/2019 14:19

Abracorp cria plataforma para padronizar dados de hotéis

A Abracorp acaba de iniciar o Hub Abracorp, projeto de plataforma de cadastro único para a rede hoteleira que possibilita a identificação correta de cada hotel

A Abracorp acaba de iniciar o Hub Abracorp, projeto de plataforma de cadastro único para a rede hoteleira que possibilita a identificação correta de cada hotel nos vários canais em que eles distribuem seus quartos.

Divulgação
Daiana Moreira e Gervásio Tanabe, da Abracorp, com o Comitê de Tecnologia e Inovação da entidade
Daiana Moreira e Gervásio Tanabe, da Abracorp, com o Comitê de Tecnologia e Inovação da entidade
“O Hub será uma plataforma on-line para fazer um processo de padronização e distribuição dos dados dos hotéis. Dentro do BI da Abracorp temos dificuldade de juntar essas informações, pois, apesar de serem de um mesmo hotel, elas vêm diferentes, o que causa um retrabalho enorme de cadastramento para as agências”, explica o presidente executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe.

De um lado, estão as fontes, que são as plataformas de conteúdo e as próprias redes hoteleiras. E, no meio disso, está a base de repositório unificado, que será o hub. O objetivo dele será receber as informações, trabalhá-las, qualificá-las e distribui-las às agências de viagens corporativas. Com isso, elas receberão um mesmo dado de um hotel, facilitando todo o processo.

“Assim, conseguimos algumas vantagens, como um código identificador único dos hotéis no sistema de distribuição, dados corretos para as TMCs, base de dados enriquecida para os backoffices dessas agências e a possibilidade de preparar informações muito mais qualificadas aos seus clientes”, afirma.

No momento, a Abracorp está contatando provedores para viabilizar uma ferramenta que seja simples para todas as partes. A ideia é simplificar o processo, minimizando as idas e vindas de dados e informações. “Quando um fluxo mais simples é criado, o volume de transações é ampliado, pois mais pessoas passam a utilizá-lo”, finaliza Tanabe.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias