Juliana Monaco   |   11/06/2021 17:48   |   Atualizada em 11/06/2021 17:52

Abracorp redefine planejamento estratégico

Projeto da entidade é focado em três pilares que apontam para o empoderamento maior do associado


PANROTAS / Emerson Souza
Rubens Schwartzmann, presidente do Conselho de Administração da Abracorp
Rubens Schwartzmann, presidente do Conselho de Administração da Abracorp
Na última terça-feira (8), a Abracorp realizou a segunda reunião presencial de associados, no Blue Tree Faria Lima, em São Paulo. No evento, o presidente do Conselho de Administração, Rubens Schwartzmann, apresentou uma revisão do planejamento estratégico, focado em três pilares que apontam para o empoderamento maior do associado.

  • Inteligência de mercado: priorizará a evolução do BI ABRACORP no sentido de consolidá-lo como referência de mercado, como plataforma de benchmarking tanto para clientes, fornecedores e, principalmente, para os associados;
  • Agências sustentáveis: atuará no tripé econômico, social e ambiental da entidade e seus associados. Ênfase em práticas sustentáveis, contribuição maior para a sociedade e indústria em geral;
  • Colaboração entre os associados: buscará consolidar a Abracorp no cenário político e econômico; o fortalecimento dos princípios de valor da entidade e geração de resultados por meio de projetos específicos. Tudo isso sustentado por regras de compliance e governança.

Acrescente-se ao desenho dos três pilares, ressaltados no replanejamento da Abracorp, a diretriz que contempla a atuação em conjunto com as demais entidades de agenciamento do setor, como Abav, Airtkt e Braztoa, no sentido de fortalecer as agências.

“Essa revisão mostra que a entidade busca se consolidar no cenário de viagens corporativas. Porém, mais que isso, busca servir de referência e orientação ao mercado. A pandemia, entre dores e ensinares, levou cada player a uma profunda reflexão. É preciso reinventar e rever nossos modelos de negócios”, diz Rubens Schwartzmann.

Tópicos relacionados