Artur Luiz Andrade   |   28/08/2023 19:50
Atualizada em 28/08/2023 20:03

CEO da Costa Brava aponta crescimento na área de eventos da TMC

Rubens Schwartzmann esteve presente na GBTA Convention, que aconteceu em Dallas, há duas semanas


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Rubens Schwartzmann, CEO da Costa Brava
Rubens Schwartzmann, CEO da Costa Brava

A Costa Brava, TMC sediada em Campinas (SP), vem registrando bons resultados neste ano, principalmente por conta de seu departamento de eventos, que já representa quase 50% de seu faturamento e conta, no momento, com cerca de 100 colaboradores.

De acordo com o CEO da agência de viagens corporativas, Rubens Schwartzmann – que esteve presente na GBTA Convention, em Dallas, e concedeu entrevista ao Portal PANROTAS –, em 2022 a TMC já havia fechado o ano com cerca de 50% a mais do que em 2019. Agora, está superando (year to date) em 30% o ano passado, proporcionalmente.

"Chegamos a 200 funcionários neste mês e nossa área de eventos está crescendo muito, principalmente devido a contas novas, que fazem tanto viagens quanto eventos com a gente, e também por grandes clientes que vêm por meio de nossas agências parceiras internacionais, como a Radius Travel", afirma.

Schwartzmann conta ainda que a produção de viagens de incentivo para fora do Brasil está forte na empresa. Toda a preparação é feita por uma equipe especializada, por meio de uma solução end to end, indo além de vender "apenas" a logística.

"Nós vendemos um produto, e é aí que entra o intelectual, o que se difere do preço. Quando falamos de logística, o preço do A para o B pode ser parecido. Mas, quando falamos de produção, de um projeto, de uma criação, é intangível, é algo que não dá para balizar. E, com isso, conseguimos agregar muito valor na nossa entrega em eventos", conta.

Tecnologia em foco

Além de se encontrar com seus parceiros internacionais, o CEO da Costa Brava aproveitou o evento da GBTA para ver as últimas novidades em tecnologia para viagens e eventos corporativos. Não só em recursos, mas também na maneira que essas ferramentas atuam.

"Vemos agora uma influência das soluções de expense virando para o travel e isso está mudando um pouco o jeito de querer comprar viagens. Temos de adaptar um pouco a solução conforme as necessidades de cada empresa. Acredito também que a questão de que uma solução serve para todos não é bem assim. Hoje em dia tem tipos de solução para cada perfil de companhia. E isso deve continuar", diz Schwartzmann.

Segundo ele, na Costa Brava, a inovação, múltiplos OBTs e APIs vêm sendo bastante trabalhados para atender os clientes. "Uma empresa que conecta uma plataforma por meio de uma de nossas APIs e quiser mudar, por exemplo, pode fazer isso facilmente. Vim para a convenção com esse olhar de conhecer outras tecnologias que podem agregar e entender o que podemos levar de novidades para o mercado brasileiro", finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.