Filip Calixto   |   02/10/2023 10:13
Atualizada em 02/10/2023 10:17

Tour House completa 33 anos e projeta faturamento de R$ 600 mi em 2023

Empresa construiu ainda em plano para ser carbono 100% negativo até 2025

PANROTAS / Filip Calixto
Alexandre Motta, Luiz Silva e Carlos Prado, da Tour House
Alexandre Motta, Luiz Silva e Carlos Prado, da Tour House

A Tour House acaba de completar 33 anos de fundação, consolidando um período de forte crescimento. Nesse contexto, vale destacar a projeção de faturamento da agência para este ano, que quase chega a R$ 600 milhões no corporativo, num índice já próximo aos números de 2019.

O diretor corporativo da Tour House, Alexandre Motta, revela que além dos aspectos financeiros e da ampliação de sua estrutura, a empresa tem investido em ações sociais e ambientais, como a formação de um Comitê ESG, criado no ano passado.

O CEO da companhia, Carlos Prado, lembra que a Tour House já enfrentou crises econômicas que impactaram em suas operações, mas conseguiu superar todos esses momentos. Na mais grave delas, a pandemia, em 2020, quando a receita caiu mais de 95%, "sentamos no caixa, com dois elefantes no colo", brinca Prado.

Futuro

A empresa agora estuda a abertura de novas unidades da agência principalmente no Nordeste, investimentos mais pesados em tecnologia, essencial no momento atual dos negócios do setor corporativo, e a criação de um Conselho de Administração independente, que está em fase de montagem.

Além disso, a Tour House garante que está sempre atenta a oportunidades de aquisição de agências menores e envolvida na questão ambiental. "Consideramos também importantíssimo nosso engajamento em ações de sustentabilidade e ESG, como Amigos do Bem, Educa Todos e Amigos da Criança, da Fundação Abrinq. Temos um dever de recuperar os erros históricos do nosso país com os negros e indígenas”, afirma o CEO.

A unidade de negócios de eventos e incentivo também vive um momento de euforia, com a alta de feiras e exposições, além de encontros de empresas, que ficaram represados em função da pandemia. A unidade é responsável por cerca de 25% do faturamento do grupo, mas deve ocupar espaço ainda maior nos próximos anos.

"No ano passado, ainda não recuperamos o faturamento anterior à pandemia. A nossa meta era chegar a R$ 150 milhões em 2024, mas já chegaremos esse ano", diz o CEO da Tour House eventos e incentivos, Luiz Silva.

Gestão ESG

Como parte da estratégia de atuação e posicionamento no mercado, a companhia adotou o modelo de gestão ESG (do inglês, Environmental, Social and Governance), estabelecendo metas socioambientais, ratificadas pelo Comitê ESG criado em 2022, formado por colaboradores e consultores externos.

Um dos objetivos é tornar a Tour House uma empresa carbono 100% negativo até 2025. Atualmente, 7% das posições de liderança são ocupadas por pessoas negras, atendendo à política de Diversidade da empresa. Além disso, a agência participa de ações sociais como o McDia Feliz (do McDonald’s), direcionada para cerca de 60 instituições de combate ao câncer infanto-juvenil na maioria dos estados brasileiros e no Distrito Federal, e da Fundação Abrinq.

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