Beatrice Teizen   |   10/07/2025 18:32

Onfly lança campanha voltada ao mercado B2B com atriz Ingrid Guimarães

Expectativa é atingir 270 milhões de impressões ao longo de seis meses na TV aberta, fechada e redes


Divulgação
Ingrid Guimarães estrela nova campanha da Onfly
Ingrid Guimarães estrela nova campanha da Onfly

A Onfly acaba de lançar uma campanha publicitária de reconhecimento e autoridade de marca voltada ao mercado B2B. Com o mote “Viagem a trabalho não precisa dar trabalho” e a participação das atrizes e humoristas Ingrid Guimarães e Marianna Armellini, os comerciais têm duração de seis meses e englobam três filmes.

Explorando brincadeiras de criança para retratar, com humor, situações cotidianas vividas por empresas que não utilizam a solução da travel tech, o objetivo é gerar identificação e constrangimento por ainda dependerem de sistemas ultrapassados e ineficientes.

Os filmes serão veiculados em TV aberta e fechada a nível nacional, mídias on-line, como redes sociais e Google, mídias OOH, com destaque para aeroportos, e, ainda, contarão com divulgações com influenciadores e páginas de humor de grande impacto. A estratégia considera fases com diferentes níveis de intensidade e prioriza as regiões Sudeste e Sul, onde está a maior concentração do público-alvo. A expectativa é ultrapassar 270 milhões de impressões ao longo de todo o período.

“Queremos ampliar o alcance e a relevância da Onfly como a principal solução para gestão de viagens e despesas corporativas. Não é muito comum empresas B2B apostarem em grandes campanhas em massa, como veiculação em TV aberta, por exemplo. Indo na contramão desse pensamento, estamos redefinindo o playbook tradicional de marketing B2B e, como uma marca nativa digital, o propósito é expandir nosso alcance e penetração no mercado utilizando uma estratégia cross media on e off-line”

Vinícius Ribeiro Lima, CMO da Onfly

A escolha das atrizes, assim como a opção de incluir o bom humor na narrativa, partiu da intenção de se criar uma conexão real com o público e uma experiência para ficar na memória.

“A Onfly vem apostando cada vez mais em personalidades e influenciadores como parte de sua estratégia de branding. Além disso, o humor tem tido lugar de destaque na nossa linha criativa, por ser uma forma de simplificar a comunicação de assuntos complexos e gerar rápida identificação com o target que se espera atingir”, explica Lima. É por esse motivo que a empresa já vinha intensificando os investimentos em marketing de influência com creators e página de humor, uma estratégia que se mostrou eficiente uma vez que já representa quase 40% da geração de demanda incremental, segundo uma análise interna.

Em abril deste ano, a TMC anunciou um aporte de R$ 240 milhões em uma rodada Série B liderada pelo fundo americano Tidemark, com participação da Endeavor Catalyst e da Left Lane Capital. Parte do investimento está sendo direcionada a iniciativas estratégicas de marketing, como essa nova campanha institucional, além de acelerar o uso de inteligência artificial na plataforma e reforçar a estrutura de crescimento da marca em mercados-chave.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados