Beatrice Teizen   |   04/01/2018 16:23

Reino Unido cria projeto para melhorar internet a bordo dos trens

 A proposta é instalar cabos de fibra ótica e mastros móveis ao longo dos trilhos do transporte ferroviário.

Herbert Ortner
O governo do Reino Unido lançou um novo programa focado na melhoria do wi-fi e conectividade móvel a bordo dos trens em todo o país. O Departamento de Transporte tem como proposta instalar cabos de fibra ótica e mastros móveis ao longo dos trilhos do transporte ferroviário.

A internet presente atualmente nos trens é fornecida principalmente por antenas de celular localizadas a uma certa distância das linhas ferroviárias, resultando em uma cobertura fraca em grande parte da rede na região do Reino Unido.

“Queremos que as pessoas possam se conectar nos locais que vivem, trabalham e viajam. Temos um longo trabalho pela frente, mas vamos tornar as viagens mais agradáveis e produtivas, além de melhorar a operação e segurança da ferrovia, oferecendo benefícios econômicos para todo o país”, afirma o ministro do Estado da Cultura e Digital, Matt Hancock.

O governo já está incluindo padrões mínimos de conectividade móvel nos contratos das novas franquias de trens e visa uma melhora muito significativa na internet de todas as rotas principais até 2025.


*Fonte: Buying Business Travel

conteúdo original: http://bit.ly/2qpecsH

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatrice Teizen

Conteúdos por

Beatrice Teizen

Beatrice Teizen tem 6454 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela PUC-SP, com experiência em redações como Forbes Brasil e Agora São Paulo, além de colaborações para CNN Brasil e UOL. Entrou na PANROTAS em 2017, com foco especialmente no PANROTAS Corporativo, e, desde 2021, atua como coordenadora de redação