Colaborador   |   01/03/2018 15:52

Industria do golfe se fortalece com exposição da PGA

A 65ª exibição foi realizada no Orlando Convention Center.

Completando a sua 65ª exibição em 2018, no Orlando Convention Center, o PGA Merchandising Show exibiu a mais completa linha de artigos relacionados ao golfe e uma indústria fashion que direciona a tendência da moda esportiva para fora dos campos de golfe.

Dedê Gomez
Abertura do PGA Merchandising Show
Abertura do PGA Merchandising Show
Detalhe muito importante deste ano é que o trade de viagens esteve presente em maior número de expositores, oferecendo viagens para os principais destinos de golfe em todo o mundo. Assim como foi nos anos do boom do golfe, década de 1990 e 2000, uma ala no centro de convenções foi reservada para os expositores: hotéis, resorts, destinos, operadoras de turismo e campos de golfe.

As novidades em equipamentos e bolas foram as mais diferentes dos últimos anos, o que fez com que o Demo Day – onde profissionais e comerciantes cadastrados de todo o mundo têm a oportunidade de conhecer e testar em primeira mão os novos equipamentos – superasse o número de participantes.

Na área destinada é possível testar os últimos modelos de produtos como carrinhos elétricos para duas ou quatro pessoas, mini quadriciclos para bolsa e golfista, carrinhos de mão porta bolsas controlados por rádio ou satélite, relógios e softwares para celulares com informações por satélite das medidas completas de mais de 40 mil campos de golfe do mundo e binóculos.

As fábricas de tacos e bolas montam enormes driving ranges – área de prática do golfe – para os visitantes experimentarem os novos lançamentos com diferentes composições de peso, altura, ângulo e vara do taco, auxiliados por equipamentos digitais que medem a velocidade de saída da bola da cabeça do taco, altura, número de rotações, desvio para a direita ou esquerda, e posicionamento do corpo dos golfistas, ao fazer o movimento de impacto.

Dedê Gomez
Demo Day: Teste de tacos e visão geral da área
Demo Day: Teste de tacos e visão geral da área
Na exposição propriamente dita, além de tudo que compõe o necessário para o golfe, três aspectos chamaram a atenção neste ano: moda, universidades e setor de turismo. Faculdades voltaram a expor com vigor no PGA Show, atraindo alunos golfistas para suas escolas. O esporte universitário nos Estados Unidos é fortíssimo e as escolas têm programas atraentes para quem quer estudar e praticar o esporte.

A moda do golfe, que começou nos anos 80, criou roupas esportivas para os golfistas que hoje são tendência em bom gosto e vão além dos campos. Por essa razão, a indústria e as grifes estão cada vez mais presentes e ocupando mais espaço com stands no PGA Show.

E o turismo que volta a expor com força, pois o esporte volta a apresentar crescimento de esportistas e interesse de viajar para os melhores destinos. Neste ano, como já aconteceu anos atrás, um setor foi reservado para os expositores, entre eles, empresas dos Estados Unidos, Austrália, Japão (Olimpíada em 2020), Coréia do Sul, China, países do Caribe, África do Sul, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Portugal, Espanha, França, Emirados Árabes, Qatar, Madagascar, Mauritius, Malásia, entre outros.


.

Dedê Gomez - Jornalista, empresário, esportista, organizador de eventos esportivos. Atuou como apresentador, comentarista, entrevistador e produtor de programas de televisão e revistas, por mais de 30 anos, notadamente em automobilismo, golfe e Jogos Olímpicos. Escreveu nos principais jornais e revistas do Brasil sobre esportes, tendo praticado mais de dez modalidades e obtidos expressivos títulos nacionais e internacionais.


Tópicos relacionados