Rodrigo Vieira   |   21/03/2024 19:42   |   Atualizada em 22/03/2024 11:07

Curso de luxo Radix iniciará módulo para diretores de agências

Latitudes, Matueté, Primetour e Teresa Perez Tours são as empresas que coordenam a iniciativa

Divulgação
Curso de Turismo de luxo Radix já formou 60 profissionais
Curso de Turismo de luxo Radix já formou 60 profissionais

Com 60 profissionais já formados e outros cerca de 110 próximos de concluir os níveis básico e intermediário, o curso de Turismo de luxo Radix está pronto para lançar o módulo a diretores de agências de viagens. Com o nome de Liderança Criativa e pela primeira vez com a chancela da consagrada rede de agências Virtuoso, o módulo vai começar em 3 de abril.

Criado em agosto de 2023, o Radix é uma iniciativa conjunta de Latitudes, Matueté, Primetour e Teresa Perez Tours, e nasceu da necessidade de inserir novos talentos no mercado de viagens de alto padrão, após a evasão de profissionais durante a pandemia de covid-19.

Há muita expectativa do Radix com o módulo avançado. Voltado a gerentes, CEOs, diretores e empresários de agências (sejam de luxo ou não), este nível foi uma demanda dos próprios donos de agências quando eles notaram a relevância da programação e o impacto das aulas com seus funcionários. O curador desta categoria é Daniel Gurgel.

“Toda a iniciativa do Radix é brilhante. Os cursos Básico e Intermediário formam designers de viagens, um profissional que precisa ter a capacidade para receber um briefing e, a partir dele, criar série de possibilidades, customizar, adaptar, comunicar bem. Não é possível dar conta disso com um curso meramente expositivo. Os alunos têm de viver essa experiência na pele. Então, o Radix acaba combatendo o mecanicismo reducionista no âmbito da educação em geral", afirma o curador, especialista em liderança criativa e design thinking.

Gurgel acrescenta que o curso avançado está bem focado na liderança criativa, em como treinar o C-Level. Segundo ele, players que não são do luxo também podem participar para aprender a ingressar neste segmento.

"Abordaremos as habilidades intrapessoais, desenvolvimento de competência para que esses líderes possam sair do massacre da rotina e ir a um ambiente seguro, networking de alto nível, de alto escalão. Perceber suas qualidades como líder, de preferência times criativos", pondera.

A diretora do Radix, Beth Wada, ressalta a importância da parceria com Virtuoso neste próximo passo do curso. "A participação deles conosco valida o trabalho do Radix até aqui. Virtuoso entrará com pílulas de conhecimento e pavimenta o caminho para seguirmos adiante", afirma.

O curso terá duração de 45 horas, com 15 aulas em cerca de quatro meses. A seguir veja mais detalhes sobre o curso de Liderança Criativa do Radix

Módulo Avançado – curadoria de Daniel Gurgel

Voltado a gerentes, CEOs, diretores e empresários.

Conteúdo:

  • Acesso a todo o conteúdo do curso intermediário;
  • Gestão de pessoas;
  • Business Plans;
  • M&A - Alianças e gestão;
  • Expansão e Empreendedorismo;
  • Deep Dive | Planejamento e orientação para o desenvolvimento profissional.

Para saber mais informações sobre o Radix e as datas dos cursos, clique aqui.

Tópicos relacionados