Artur Luiz Andrade   |   20/12/2023 15:54   |   Atualizada em 20/12/2023 17:00

ILTM e PANROTAS reúnem agências e fornecedores de luxo no Fairmont Rio

Evento encerrou 2023 em super alto astral, mas já planejando o melhor para 2024

PANROTAS / Marluce Balbino
Evento foi realizado no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. Na foto, Michael Nagy e Netto Moreira, diretores do Fairmont (nas laterais), Ricardo Sidaras, Artur Luiz Andrade e José Guilherme Alcorta, diretores da PANROTAS, e, ao centro, Simon Mayle e Thais Martins, da ILTM
Evento foi realizado no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. Na foto, Michael Nagy e Netto Moreira, diretores do Fairmont (nas laterais), Ricardo Sidaras, Artur Luiz Andrade e José Guilherme Alcorta, diretores da PANROTAS, e, ao centro, Simon Mayle e Thais Martins, da ILTM

FAIRMONT RIO DE JANEIRO – Para encerrar 2023 em super alto astral, mas já planejando o melhor para 2024, a ILTM Latin America e a PANROTAS, em parceria com o Fairmont Rio Copacabana, reuniram agentes de viagens de luxo e fornecedores do segmento para uma manhã de networking, conteúdo e celebração no hotel carioca.

A ILTM e a PANROTAS lançaram oficialmente o Annual Luxury Travel Report 2023/2024, a terceira edição da publicação, e o editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, fez uma breve apresentação dos principais números e dados das pesquisas do anuário e das reportagens com tendências. Você pode ler a edição digital do Report aqui.

Em seguida, Carlos Ferreirinha, uma das maiores referências em consumo de luxo no Brasil, apresentou suas perspectivas para 2024, tanto no mercado de luxo em geral como para as viagens. Sua palestra inspirou e impactou positivamente os presentes, que em seguida ouviram mãe e filha falando de viagens multigeracionais e de como o Turismo está se adaptando às demandas da geração Z. Carla e Nolia Palermo, da Nova Safári, foram entrevistadas no palco do Fairmont Rio pela jornalista Carla Lencastre.

Para finalizar a manhã, que começou com um delicioso brunch do hotel, o diretor geral do Fairmont Rio Copacabana, Netto Moreira, agradecei a parceria de todos e anunciou duas novidades: além do Gold Lounge, no quarto andar, agora os hóspedes Fairmont Gold também contam com um solário exclusivo na piscina. E a outra notícia é a saída de Clarissa Desterro, diretora comercial, que está de mudança do País. Uma nova pessoa será anunciada em 2024.

Simon Mayle, diretor da ILTM, e José Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS, abriram o café da manhã agradecendo aos parceiros presentes e convidando para os próximos encontros de cada empresa. A ILTM Latin America ocorre de 7 a 10 de maio, em São Paulo, e o Fórum PANROTAS nos dias 5 e 6 de março, no WTC Events Center, também na capital paulista. Este ano, o Fórum deve trazer um momento dedicado às Viagens de Luxo.

Confira abaixo fotos do evento ILTM e PANROTAS no Fairmont Rio.

Tópicos relacionados