Artur Luiz Andrade   |   26/03/2024 11:32   |   Atualizada em 26/03/2024 12:29

Veja dicas, histórias e hotéis preferidos dos premiados pela Serandipians

Em evento realizado em Marbella, comunidade de travel designers de luxo premiou os melhores do ano

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Time Serandipians, comandado por Quentin Desurmont
Time Serandipians, comandado por Quentin Desurmont

“Nosso foco são as pessoas e nossa premiação The Idolons 2024, entregue na primeira noite da conferência The Essence of Luxury Travel, em Marbella, é uma forma de homenagearmos as pessoas, que fazem a diferença no nosso mercado. Não premiamos empresas e sim as pessoas, que são a essência das viagens de luxo e de nossa comunidade”, disse o CEO do Serandipians, Quentin Desurmont, em entrevista ao Portal PANROTAS, que cobriu pela primeira vez o evento de travel designers de luxo na cidade espanhola.

No próximo ano, para se aproximar mais de travel designers de novas regiões, mostrando que não é mais há muito tempo uma comunidade de agentes de viagens europeus e sim um grupo internacional, o evento dos Serandipians irá para a Cidade do Panamá, nas Américas, Phuket, na Tailândia, na Ásia, e a Sardenha, na Itália, na Europa. A delegação brasileira em Marbella foi composta de 13 travel designers associados, de um total de 28.

Na premiação em Marbella, apenas um brasileiro concorreu, o gerente geral do Fairmont Rio de Janeiro e o MGallery Santa Teresa, Netto Moreira, como melhor general manager. A categoria foi vencida por um colega seu, da cidade do México, Sylvain Chauvet.

“O luxo é feito de momentos serendipianos e as pessoas que premiamos aqui fazem o máximo para que esses momentos ocorram com seus clientes e hóspedes, por meio de uma expertise extraordinária e senso de serviço’, acrescentou o CEO dos Serandipians.

Quentin Desurmont

A comunidade Serandipians é composta por 574 travel designers (e o teto são 600 membros, garante Desurmont) e mais de 1 mil hoteleiros e DMCs, além de fornecedores de produtos exclusivos, como jatos, iates/barcos de expedição e casas privativas.

Confira os vencedores este ano:

VOTADOS PELOS HOTÉIS ASSOCIADOS

Divulgação
Isao Numano, do Regent Group, do Japão
Isao Numano, do Regent Group, do Japão

Designer mais perfeccionista: ISAO NUMANO, do Regent Group, do Japão

“Busco perfeição em tudo”, assume Numano, que aponta a confiança como base das relações no mundo das viagens de luxo. Um hotel que merece também esse título, que vai nos detalhes do melhor serviço, é o Le Bristol.

Designer mais criativo: ROMAN MELZER, da Roman.Traveldesign, da Alemanha

“Quando ouço o adjetivo “criativo”, isso transmite a capacidade de gerar ideias de viagens originais e soluções imaginativas, inovadoras e muitas vezes não convencionais. Criatividade envolve pensar fora da caixa, explorando novas perspectivas e combinar conceitos existentes de maneiras inovadoras para produzir algo único e valioso.”

Um hotel criativo? Para ele, o Castello di Reschio.

VOTADOS PELAS DMCs

Divulgação
Peter Conway e Quentin Desurmont, do Serandipians, com Dana White
Peter Conway e Quentin Desurmont, do Serandipians, com Dana White

Designer mais perfeccionista: DANA WHITE, da Lead Explores, dos Estados Unidos

“Como travel designer, ser minucioso significa combinar meticulosamente os clientes com fornecedores para organizar um programa baseado em experiências que criam memórias de família. Para conseguir isso, combino uma rede global de parceiros DMCs incríveis com uma compreensão de meus clientes e seus destinos desejados.”

Sobre os hotéis mais perfeccionistas, ela disse que é como responder sobre que filho gosta mais, mas acabou citando alguns, que, de acordo com a travel designer, têm grande feedback de seus clientes: Anantara Golden Triangle, Amanjiwo, Belmond Sanctuary, Gleneagles e explora.

Designer mais criativo: MANUEL CHABLAIS, da Ailes, da Suíça

“Eu voluntariamente vivo minha vida como uma “Utopia”, para sonhar, para aumentar uma loucura florescente. Nem sempre é fácil manter mentalmente esse status, intelectualmente tentar não ser corrompido por nossas tarefas diárias chatas, mas isso precisa ser feito de qualquer maneira. Curiosidade constante, experiências que se alimentam de forma cruzada, fugindo de convencional…”

E o hotel mais criativo do mundo para Chablais? La Route du Sud (ou The Memory road, em inglês), criado por Dar Ahlam.

ESPECIALISTAS

Conhecimento de destinos: JOËLLE MARCIANO, da Les Voyages du Marais, na França

Perguntada sobre as três maiores descobertas nos últimos três anos, Joëlle foi bem direta: Egito, Butão e Ruanda.

Divulgação
Bobby Peng, da Hovering Travel, da China, e Quentin Desurmont
Bobby Peng, da Hovering Travel, da China, e Quentin Desurmont

Conhecimento do cliente: BOBBY PENG, da Hovering Travel, da China

Ele conhece pessoalmente os cerca de 100 clientes VIP que gerencia na empresa. “Na verdade, muitos clientes se tornam meus amigos mais próximos amigos. Gravo seus familiares em aniversários e preparo surpresas para eles, envio presentes de saudações sazonais de acordo à sua categoria de interesse, organizo atividades ou eventos temáticos com eles para construir conexões fortes."

"O luxo emocional é muito importante para ser identificado durante seus preparativos de viagem, nós tentamos conduzi-lo de todas as maneiras diferentes e sinceras.”

Conhecimento de fornecedores: RYAN LÊ, da The Journey Collections, do Vietnâ

O travel designer não se esquivou da pergunta e listou os três fornecedores Serandipians que estão no top de sua lista de preferidos: Six Senses Ninh Van Bay, The Capitol Hotel Tokyu e Six Senses Krabey Island.

Gerenciamento de crise: ROMAN MEHROW, da RSelection, da Suíça

“Uma crise para nossos clientes pode ser qualquer coisa dependendo do cliente. Ajudamos os clientes a voltar para casa depois problemas de saúde na família, nós resolvemos pequenos problemas em relação aos seus voos (com bastante frequência) ou também ajudamos a reorganizar e remarcar viagens que por diferentes problemas não sejam capazes de fazer.”

Divulgação
Diana Nuber e Quentin Desurmont, do Serandipians, com Helena Suarez, da Rosewood
Diana Nuber e Quentin Desurmont, do Serandipians, com Helena Suarez, da Rosewood

Melhor campeão Serandipians – Grupos Hoteleiros: HELENA SUAREZ, Rosewwod Hotels & Resorts

Melhor campeão Serandipians – Hotéis Independentes: CARLOTTA ROSSI, do Lefay Resort & Spa Lago di Garda, da Itália

Melhor campeão Serandipians – Private Places: ALEX CHARPENTIER, da LaCure, International

Melhor campeão Serandipians – Cruzeiros pequenos e barcos de expedição: GAIA ROSETTI, Les Bateaux Belmond, da França

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Sylvain Chauvet, gerente-geral Sofitel México City Reforma, Pascal Visintainer, SVP Global Sales Accor Luxury & Lifestyle, David Kianni, General Manager Sofitel Legend Casco Viejo Panamá, que ano que vem recebe um dos eventos Serandipians, e Netto Moreira, Area Manager Accor Luxury Rio de Janeiro
Sylvain Chauvet, gerente-geral Sofitel México City Reforma, Pascal Visintainer, SVP Global Sales Accor Luxury & Lifestyle, David Kianni, General Manager Sofitel Legend Casco Viejo Panamá, que ano que vem recebe um dos eventos Serandipians, e Netto Moreira, Area Manager Accor Luxury Rio de Janeiro

Gerente geral mais amigável – Grupos Hoteleiros: SYLVAIN CHAUVET, do Sofitel Mexico City Reforma

Divulgação
Donald Wong, do Song Saa Private Island, do Camboja
Donald Wong, do Song Saa Private Island, do Camboja

Gerente geral mais amigável – Hotéis Independentes: DONALD WONG, do Song Saa Private Island, do Camboja

Destino preferencial mais desejado: JAPÃO

Divulgação
Juan Vásconez, da Xplore Panama, do Panamá
Juan Vásconez, da Xplore Panama, do Panamá

Melhor dono de DMC: JUAN VÁSCONEZ, Xplore Panama, do Panamá

Melhor provedor de conteúdo: LUCIE DELFOSSE, da Magic Travels, dos Emirados Árabes Unidos

Melhor designer de aventura: P.N Nageshwaran, da Incent Tours, Índia

Divulgação
Sara Sardinha, da Tours for You, de Portugal
Sara Sardinha, da Tours for You, de Portugal

Melhor designer de experiências em cidades: Sara Sardinha, da Tours For You, de Portugal

Saiba mais em serandipians.com.

A PANROTAS é media partner do Serandipians e viajou a convite do grupo


Tópicos relacionados