Laura Enchioglo   |   09/05/2024 15:13
Atualizada em 13/05/2024 12:58

ILTM Latin America 2024 traz expositores de luxo ao Brasil; veja destaques

Marcas dos setores de cruzeiros, operadoras, destinos e mais vêm à feira de luxo para negociar com buyers

Com mais de 23,6 mil reuniões pré-agendadas, 430 expositores e 430 agentes de viagens circulando pelos corredores do Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, em São Paulo, a ILTM Latin America 2024 chegou ao seu segundo dia.

A principal feira de Turismo da América Latina teve um crescimento anual de 23%, o que coloca a atual edição no patamar mais alto: é a maior ILTM Latin America da história. São 13 países representados, sendo os principais Brasil, México, Argentina e Peru.

Entre redes hoteleiras, cruzeiros, operadoras, destinos e mais, a feira traz uma gama de novidades. Confira os destaques de alguns expositores abaixo:

A&K Group

PANROTAS / Laura Enchioglo
Matias Lira, do A&K Group
Matias Lira, do A&K Group

A Colômbia é um dos destinos com novo escritório do A&K Group. Ainda, o México terá uma nova DMC da companhia ainda esse ano. Segundo Matias Lira, SVP de Trade Sales Latam, o grupo continua crescendo, seja por meio de aberturas, seja por meio de aquisições.

Bal Harbour

PANROTAS / Laura Enchioglo
Flavia Pacheco, de Bal Harbour
Flavia Pacheco, de Bal Harbour

Em Bal Harbour, o público é brasileiro. Na ILTM Latin America 2024, o destino destacou seus benefícios para quem se hospeda em um dos quatro hotéis da cidade, que tem apenas dois quilômetros me extensão. Entre os benefícios está um cartão vitalício com entrada gratuita para todos os museus de Miami. Outra novidade é o lançamento recente do parque Waterfront Park.

COMO Hotels

PANROTAS / Laura Enchioglo
Edvaldo Brito e Jocelyn Whiteside, do COMO Hotels
Edvaldo Brito e Jocelyn Whiteside, do COMO Hotels

A rede COMO tem 18 hotéis espalhados por destinos badalados do mundo, como Itália, Caribe, Maldivas, França, Bali, Fiji, Butão e Tailândia. Na ILTM, o grupo reforçou seu foco em sustentabilidade, serviços, gastronomia e wellness. Em Toscana, na Itália, o destaque é para o aumento de brasileiros no COMO Castello del Nero.

Explora Journeys

PANROTAS / Laura Enchioglo
Flavio Corrêa, da Explora Journeys
Flavio Corrêa, da Explora Journeys

A filosofia da Explora Journeys é Ocean State of Mind, algo como um estado de espírito oceânico, ou uma vibração marítima. Um de seus propósitos é chegar a destinos ainda pouco explorados por cruzeiros convencionais, como Ilhas Virgens Britânicas e Saint Barthélemy, no Caribe; Hvar, na Croácia, Vila do Cátaro, em Montenegro, entre outros.

O primeiro navio da nova companhia de luxo do grupo privado MSC tem seis restaurantes, 12 bares e lounges, 4 piscinas e jacuzzi, spa próprio, boutiques como Rolex, Cartier, Piaget e Panerai, entre outras facilidades de luxo. Esse ano, deve ser inaugurado o Explora II e no ano seguinte o Explora III. Será um navio novo até 2026.

Juliana Hotels

PANROTAS / Laura Enchioglo
Francisco Betancourt, da Juliana Hotels
Francisco Betancourt, da Juliana Hotels

A rede Juliana Hotels está com uma novidade no hotel de Paris: um rooftop que será inaugurado no final do mês de maio. A propriedade fica a dez minutos da Torre Eiffel e conta com 39 quartos e suítes e um clube privado. Além de Paris, a rede conta com hotéis em Bruxelas e Cannes.

Tópicos relacionados