Brasileiros estão no Panamá para evento de luxo da Serandipians; fotos
The Essence of Luxury Panamá reúne importantes nomes da comunidade Serandipians e Takumians; confira

Importantes autoridades do segmento de viagens de luxo global se rendem ao Panamá nesta semana. Nos últimos anos, o país aproveita da localização estratégica de seu hub aéreo com a Copa Airlines para investir no Turismo de alto padrão e receber visitantes internacionais, sobretudo das Américas, pelo menos para algumas noites em stopover... Campos de golfe, resorts, cassinos, outlets, entretenimento, festas, eventos corporativos... o investimento está se mostrando assertivo.
A capital, Cidade do Panamá, onde se vê marcas hoteleiras consagradas e cenários que diversas vezes se faz confundir com Miami, recebe um dos mais importantes eventos panamenhos em 2025 no setor de Turismo de luxo: o The Essence of Luxury Panama. Organizado pelas comunidades de agências e fornecedores Serandipians e Takumians, da The Traveller Made, o encontro começou nesta segunda-feira (12) e vai até sexta-feira (16). A maioria dos participantes está no Panamá pela primeira vez e os relatos são de surpresa positiva.
The Essence of Luxury Panama, por Serandipians e Takumians

O evento, conduzido por Quentin Desurmont, fundador e CEO da comunidade Serandipians, é um marco para a rede. Desurmont destaca que o Essence of Panama é o segundo dos três eventos Essence em 2025 e também o primeiro evento desta escala que organizamos nas Américas.
"Este evento reúne nossos fornecedores parceiros da América do Norte, Central, do Sul e Caribe, que se encontram com nossos designers de viagens membros de 77 países representados da Europa, Ásia e Américas. Estamos em uma jornada para criar ícones na indústria de viagens de luxo, e este é mais um passo nesta jornada emocionante e desafiadora."
Quentin Desurmont, fundador e CEO da comunidade Serandipians
Delegação brasileira Serandipians + Takumians
Uma delegação brasileira marca presença no The Essence of Luxury Panama, reforçando a importância do mercado nacional para o Turismo de luxo global.

Entre os agentes de viagens participantes, estão:
- Edson Jose - EJ Travel
- Jan Neumark - Viajan Turismo
- Laryssa Siqueira Greco - Trivia Viagens
- Luis Sassi - Flaptur
- Maíra Rotta - Explore Travel Viagens
- Marcelo Barone - Selections
- Marryer Queiroz - Inti Experience
- Monique Cardozo - Diário de Bordo
- Natalie Del Giudice - Camilla Mattar Viagens
- Priscilla Caetano Tsunashima - Kangaroo Tours
- Ricardo Cunha - Journeys Made to Measure
- Victor Gomes - Ana Terra Turismo
- Yana Pinheiro - GW Travel Boutique
Do lado dos fornecedores brasileiros, nomes de peso também vieram ao Panamá em busca de oportunidades e conexões estratégicas:
- Edgard Tomazini - Janeiro Hotel
- Silvio Araújo - Rosewood São Paulo
- Patricia Masche - Visit Rio
- Camila Safi - Fairmont Copacabana
- Michael Prussner - Barracuda Hotel & Villas
- Fernanda Hussne - Hotel Unique
Expectativa de estreantes e repeaters Serandipians e Takumians
Por mais que pertençam a um segmento de alto tíquete médio, fornecedores admitem que a participação no The Essence envolve um investimento considerável, e portanto carregam altas expectativas com as reuniões e oportunidades de networking que acontecerão ao longo da semana.
Para os estreantes, o foco é a conversão de bons negócios nas rodadas de reuniões. Já para os veteranos, o repeteco é a certeza de um evento que entrega um importante ROI, fortalecendo parcerias e abrindo novas frentes de negócios.
A partir desta terça-feira (13), inicia-se uma maratona de três dias de reuniões individuais. Curioso que diferentemente da maioria das feiras, no The Essence os buyers são quem têm suas mesas, enquanto os fornecedores circulam para apresentar seus produtos e novidades.
Temas estratégicos na abertura

O primeiro dia do The Essence of Luxury Panama, nesta segunda-feira, foi dedicado a apresentações de alto nível. Temas como o impacto da Inteligência Artificial no futuro (e presente) do Turismo, a importância da individualidade e da legitimidade das marcas no segmento de luxo, entre outros, foram abordados por especialistas e líderes do setor. Para coroar o dia de imersão em conhecimento e networking, uma festa temática, com produção impecável, gastronomia farta e premiação no belíssimo Sofitel Legend Casco Viejo encerrou as atividades, proporcionando um ambiente descontraído para a confraternização dos participantes.
Os "buyers" brasileiros presentes relatam a importância de eventos como este para fortalecer o relacionamento com os principais fornecedores globais, destacando o valor de ter o contato via WhatsApp agilizado e, principalmente, de ter o rosto lembrado, o que facilita a comunicação e a concretização de negócios ao longo do ano.
A convite da da The Traveller Made (Serandipians e Takumians) e com seguro viagem Intermac, a PANROTAS está no Panamá para trazer detalhes do The Essence of Luxury Panama.