Rodrigo Vieira   |   16/06/2025 10:22
Atualizada em 16/06/2025 11:05

Feiras de luxo ILTM passam por reestruturação comercial nas Américas; confira

Paula Petean assume a liderança da equipe comercial; confira os novos reforços e seus respectivos contatos

Divulgação
Parte da equipe ILTM na última edição da ILTM Latin America
Parte da equipe ILTM na última edição da ILTM Latin America

As feiras de Turismo de luxo ILTM Latin America e ILTM North America, comandadas por Simon Mayle, passaram por processo de reestruturação. Há 13 anos na equipe, Paula Petean assume a liderança da equipe comercial, responsável pela contratação e relacionamento com os expositores tanto na feira latina quanto na norte-americana.

Paula Petean faz parte do time ILTM no Brasil desde 2012, quando foi contratada para equipe comercial da feira, que à época ainda se chamava Travelweek. Foi estagiária, assistente, executiva de vendas, gerente de contas e hoje se torna gerente comercial e responsável por nossa equipe de vendas.

"Ao longo desses 13 anos vi o evento crescer, se inspirar e se tornar cada vez mais forte. , já fazemos parte da história de tantas marcas que, ao investirem em visibilidade e relacionamento com a ILTM Latin America, se tornaram protagonistas do setor. Também vimos destinos ganharem relevância internacional a partir de um trabalho consistente conosco, crescendo em presença e impacto até se tornarem verdadeiras potências para o trade", afirma.

Divulgação
Paula Petean, nova gerente comercial da ILTM Latin America e ILTM North America
Paula Petean, nova gerente comercial da ILTM Latin America e ILTM North America

As vendas da ILTM são estruturadas com responsáveis por regiões geográficas. Confira:

Europa, Oriente Médio e África


Divulgação
Lara Sotello
Lara Sotello

Será liderada por Lara Sotello, que volta à ILTM depois de breve passagem pela PHD Travel. A partir de julho, ela assume o comando das vendas para expositores de Europa, Oriente Médio e África.

Américas


Divulgação
Patrícia Fonseca
Patrícia Fonseca

Patrícia Fonseca assume a região das Américas. Na ILTM desde 2018, a executiva foi responsável pelas operações nos eventos, por dentro de tudo que envolvia a produção das feiras de luxo de São Paulo e México/Bahamas. Agora leva sua experiência para o setor comercial.

Ásia e Oceania

Divulgação
Camila de Oliveira
Camila de Oliveira

A região agora é liderada por Camila de Oliveira, que está na ILTM há sete meses, depois de deixar o Renaissance São Paulo. Segundo a ILTM, Camila já tem conhecimento profundo sobre os eventos e as regiões das feiras, e é uma especialista em construir cases de sucesso para o mercado da Ásia e Oceania.

Contas estratégicas

Divulgação
Larissa Dores
Larissa Dores

Larissa Dores, há oito anos na ILTM é a executiva responsável por key accounts. Paula Petean explica seus atributos:

"Temos também uma pessoa especial, lidando com nossos clientes key accounts, conhecidos por participarem da área Global Village dos nossos eventos. São marcas maiores e de grande impacto, que possuem participação de peso não só na ILTM Latin America e ILTM North America, como em todos os outros eventos ILTM", explica a líder comercial.

"Larissa é expert nos nossos eventos e conhece de perto nossos clientes e cuida deles com muito carinho desde que se juntou a nós em 2017. Larissa passou por alguns cargos dentro da equipe de vendas desde que se juntou a nós, desta forma conhece todos os detalhes que levam o sucesso para a participação de uma empresa ou destino em nossos eventos", completa.

"Lidero nossa equipe comercial, gerencio relacionamentos com clientes-chave, analiso dados de vendas e tendências de mercado para identificar novas oportunidades e otimizar a proposta de valor da ILTM. Trabalho junto ao desenvolvimento de produtos para lançar ofertas nichadas (LGBTQ+, wellness) baseadas em necessidades emergentes. Minha função é conseguir dar apoio em todas as frentes e conectar o que temos de melhor aos nossos clientes."

Paula Petean, gerente comercial da ILTM Latin America e ILTM North America

Próximas edições

Paula conta que toda equipe está motivada em dar continuidade ao sucesso da edição latina em 2025 e em planejar um 2026 com equipe completa. "Vamos crescer ainda mais e transformar os mercados em que atuamos em grandes potencias, a fim de alavancar por meio desse processo todas as empresas que neles atuam. Nosso propósito é conectar nossos expositores (hotéis, redes e coleções hoteleiras, yachts, cruzeiros, jatos privados, companhias aéreas, experiencias, destinos, DMCs, operadoras, entre outros) aos incríveis consultores de viagens de luxo que participam de nossos eventos, e por meio desses encontros gerar negócios, oportunidades e conexões de valor entre eles."

Anote os contatos da equipe da ILTM

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados