Curso D.A.R, de Rogéria Pinheiro, estreia no Rio de Janeiro; veja fotos
Em sua quarta edição, evento aconteceu no Rio de Janeiro para orientar agentes para as viagens premium

A versão 2025 do Donas de Agências Ricas (D.A.R) Premium Travel Summit, um dos mais importantes eventos de mentoria do Turismo brasileiro, começou no Rio de Janeiro em 15 de setembro. Na quarta edição, a primeira no Rio, o encontro idealizado por Rogéria Pinheiro, CEO da RP Travel Education, orienta agentes para o mercado de viagens premium.
O D.A.R. carioca vai até 17 de setembro e acontece em diferentes pontos da cidade. Os hotéis Santa Teresa MGallery, Fairmont Copacabana e Belmond Copacabana Palace, a casa de espetáculos Roxy Dinner Show e o Maravalley, novo hub de inovação digital do Rio, aberto em 2024 no Porto Maravilha, recebem os cerca de 80 agentes em busca de especialização. É um público majoritariamente feminino, que vem de diferentes regiões do Brasil. Em torno de 35% já participaram de alguma das edições anteriores do D.A.R., realizadas em São Paulo.
Rogéria define o mercado premium como um “oceano azul”: “É na profundidade que o extraordinário se revela”, diz a principal frase motivacional do evento. A pré-abertura, dia 14, no Santa Teresa, teve como tema “O salto”, ou a decisão de mergulhar nesse oceano. Participantes com ingressos Gold tiveram acesso a experiências e conteúdos exclusivos.
Ao longo da tarde de domingo, os agentes assistiram a uma apresentação da Escola de Música da Rocinha e a dois painéis. “Mais que clientes fiéis, fãs” abordou os bastidores do relacionamento com o público de alto padrão e as estratégias para gerar recompra. O debate contou com Patricia Costa, diretora de Vendas e Marketing dos hotéis cariocas MGallery e Fairmont, do grupo Accor; Sheilla Cruz, diretora de Vendas da Belmond Brasil, e Carlos Mugnaini, diretor Comercial e de Marketing do Roxy Dinner Show.
O segundo painel foi sobre Turismo regenerativo. Reuniu Danilo Rondinelli, CEO da operadora Terramundi Viagens; Lígia Secco, sócia da Raro Community for Regenerative Tourism, nova empresa de representação de hotéis, destinos e DMCs; Alice Assad, consultora de Turismo responsável e sócia-proprietária na Fauna Viagens, e Gaby Miranda, ecoterapista e fundadora da The Seasons of You. À noite, os participantes Gold foram recebidos no Roxy Dinner Show, em Copacabana, onde jantaram e assistiram ao espetáculo musical.
Na segunda-feira, os agentes passam o dia nadando “Nas correntes do mar”. O Fairmont Copacabana é o cenário de rodadas de negócios de 12 minutos cada com 15 fornecedores do segmento premium e de sessões de mentoria ao vivo com Rogéria. A CEO da RP Travel Education tem no currículo mais de uma década de experiência na Teresa Perez Tours, operadora especializada em viagens de luxo. À noite, fornecedores e os agentes com ingressos Gold e Silver participaram de um coquetel de networking no Copacabana Palace.
Os fornecedores com os quais os agentes podem construir novas parcerias e criar estratégias para viagens personalizadas são:
- Belmond
- Fairmont Copacabana
- Roxy Dinner Show
- Copa Airlines
- Discover Cruises
- Scenic Group
- Experanto Latin America
- Eu Viajo Seguro
- One FRT
- Terramundi
- Blanc Tour
- GeniTravel
- Nau Tourism Collection
- Strategic Marketing Intelligence (SMI) e
- Heritance Aarah, resort all-inclusive nas Maldivas.
O que vem por aí no D.A.R. Rio de Janeiro
Nos dias 16 e 17, Rogéria dividirá o palco do Maravalley com Gaby Miranda e outros quatro palestrantes: o antropólogo Michel Alcoforado, autor do recém-lançado Coisa de Rico (Todavia); Denis Tassitano, diretor da SAP para América Latina e Caribe; Maria Sourbeck, designer de experiências especializada em Estratégia Sensorial de Vendas, e o engenheiro civil Eduardo Cavalcanti, presidente do Instituto Brasileiro de Inteligência Artificial (Ibia).
No sempre aquecido segmento de viagens premium, os profissionais podem cobrar mais por seus serviços especializados e ter uma rentabilidade melhor em seus negócios. O D.A.R. funciona como um treinamento presencial para acelerar as vendas, e Rogéria conduz ao vivo todos os quatro dias do evento, inclusive tirando dúvidas específicas dos participantes. A programação é voltada à conexão, formação e protagonismo feminino no Turismo premium.
Por Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS
Veja fotos do primeiro dia do D.A.R. Rio de Janeiro