Filip Calixto   |   20/10/2025 09:28

Luxperts Experience 2025 abre edição internacional em Cusco, no Peru; veja fotos

Primeira edição fora do Brasil reúne 23 agências e sete patrocinadores em quatro dias de evento

PANROTAS / Filip Calixto
Gabriela Carraro e Gabriele Small, fundadoras do selo Luxperts
Gabriela Carraro e Gabriele Small, fundadoras do selo Luxperts

CUSCO (PERU) - O selo Luxperts, que reúne agências brasileiras especializadas em viagens de luxo, iniciou neste domingo (19) a sua primeira edição internacional do Luxperts Experience. O encontro acontece em Cusco, no Peru, e tem como sede o histórico Belmond Hotel Monasterio, palco de três dias de atividades voltadas ao relacionamento e ao desenvolvimento profissional dos participantes.

Nesta edição, participam 23 das 54 agências associadas, além de sete patrocinadores, todos fornecedores ligados ao segmento de luxo:

  • Teresa Perez e TP Air
  • Discover Cruises
  • Peru Rail e Belmond
  • Sumag
  • Mountain Lodges of Peru
  • Experanto
  • Avila Experience

A noite de abertura foi marcada por petiscos e bebidas típicas peruanas, acompanhadas por uma apresentação de música tradicional andina, em clima de celebração e boas-vindas.

Segundo Gabriele Small, uma das líderes do Luxperts, o selo vem ganhando cada vez mais representatividade no mercado de viagens de alto padrão, consolidando-se por meio de um grupo de membros selecionados e com atuação pautada pela confiança e pela qualidade.

"Prezamos por reunir agências que realmente entendem o mercado de luxo e trabalham com curadoria genuína. Nosso crescimento é pautado por propósito, pela valorização das relações e pela busca constante de excelência"

Gabriele Small

Criado com o objetivo de fortalecer a colaboração entre agências e fornecedores, o Luxperts incentiva a troca de experiências, o aprimoramento das práticas e o desenvolvimento de novos negócios no Turismo de luxo. O Experience é a principal expressão desse espírito de comunidade, reunindo profissionais de diferentes regiões do Brasil em uma imersão voltada ao aprendizado e à integração.

PANROTAS / Filip Calixto
Nesta edição, participam 23 das 54 agências associadas, além de sete patrocinadores
Nesta edição, participam 23 das 54 agências associadas, além de sete patrocinadores

"O evento é um momento de pertencimento e conexão. Cada agência traz sua vivência e isso nos torna mais fortes como grupo", completa Gabriele.

Nos próximos dias, os participantes terão uma agenda intensa de atividades, que inclui workshops, experiências locais e painéis de conteúdo, reforçando o papel do Luxperts como uma rede que conecta, inspira e fomenta o crescimento sustentável do Turismo de luxo.

Veja fotos da noite de abertura do encontro.

A PANROTAS viaja a convite do Luxperts.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7315 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes