TFest 2025: reuniões e experiências imersivas no 1º dia da feira na Riviera Maya
Casana Hotel, no Ceará, é o único fornecedor brasileiro no evento de viagens de luxo

PLAYA DEL CARMEN – A primeira rodada de negócios do TFest 2025 começou em uma ensolarada manhã da segunda-feira (27). A sexta edição da feira de viagens de luxo promovida pela Private Luxury Events é realizada, pelo terceiro ano consecutivo, no Fairmont Mayakoba, na Riviera Maya, litoral caribenho do México.
Estão reunidos cerca de 600 compradores e expositores de todo o mundo. Entre os fornecedores no centro de conferências, há grandes grupos de hotelaria, como Accor, Hyatt e Marriott, e outros menores, como Rocco Forte, com 14 hotéis na Europa; Proper Hotels, com um endereço no Texas (Austin), três na Califórnia e The Shelborne, em Miami Beach, ou mesmo independentes, como Palmaïa, The House of Aïa, ao Sul de Playa del Carmen, e o Hotel Casana, na Praia do Preá, no Ceará, representado pelo gerente geral, Gustavo Camargo.
“É a primeira vez que participamos de um evento deste tipo. Passamos nossos primeiros anos ajustando o produto. Temos apenas sete suítes e queríamos criar algo realmente exclusivo. Nosso público é composto por 60% de brasileiros. Entre os estrangeiros, 90% são europeus. Agora, estamos começando a olhar para o mercado de um modo geral e a investir nas Américas posicionando o Casana como um hotel kite-in kite-out, como fazem os resorts de esqui. Os kiters encontram todas as facilidades. Nossos instrutores de kitesurf são bilíngues e têm certificações internacionais, o que nos dá muita segurança. Cada bangalô tem um instrutor exclusivo. É só pisar na areia, pegar a vela e ir para o mar”
Gustavo Camargo, gerente geral do Casana, na Praia do Preá, no Ceará
Gustavo Camargo disse que pretende participar também do Ultra, outra feira de luxo produzida pela PLE, marcada para janeiro de 2026 em Dubai: “O Ultra é um evento boutique, superconcorrido. Achamos melhor vir primeiro ao TFest para entender com este mercado pensa e se comporta”.
Entre os consultores de viagens na feira, em torno de 45% são das Américas, sendo 40% dos Estados Unidos e 30% da Europa. Há representantes de cinco agências brasileiras: Ana Clara Girundi, da Matueté; Ana Ghellardi, da Kangaroo Tours; Julia Resende, da Escape Travel; Natascha Jonov, da Nplanos Viagens, e Renata Garcia, da Go2GrowTravel. Marina Generali é a executiva para desenvolvimento de negócios da PLE na América do Sul.
A parte da manhã dos três dias de reuniões do TFest é dedicada a 45 encontros individuais pré-agendados. À tarde, os participantes são divididos em dois grupos. Um fica no Mayakana Beach Club, onde a piscina à beira-mar do Fairmont é o cenário para conversas mais informais nos lounges de networking da Capital One Travel e do Lifestyle Group da Hyatt.
O outro grupo tem a oportunidade de escolher entre oito diferentes experiências pela região, como uma cerimônia tradicional do cacau no Rosewood Mayakoba, yoga no Banyan Tree Mayakoba ou passeio de catamarã pelo Mar do Caribe. Hoje (28), a programação dos grupos se inverte na parte da tarde. O TFest 2025 termina na quarta-feira (29), no final da manhã.
Veja algumas fotos no álbum abaixo.
A PANROTAS é media partner do TFest 2025 e viaja a convite da Private Luxury Events com seguro Intermac