Virtuoso reúne cerca de 130 profissionais de viagens de luxo em evento no Rio; veja fotos
Voltado para o mercado consumidor brasileiro, On Tour oferece treinamento e networking para especialistas

RIO DE JANEIRO - O Virtuoso On Tour 2025 no Brasil está sendo realizado nesta semana, de 21 a 23 de outubro, no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, pela segunda vez consecutiva. Representantes de 44 fornecedores globais e de 30 agências brasileiras farão quase dois mil encontros de negócios até esta quinta-feira (23). Ao todo, incluindo o time Virtuoso, há cerca de 130 profissionais de viagens no evento.
Veja o álbum de fotos abaixo
“Tivemos um início do On Tour muito proveitoso”, disse Alberto Palma, gerente de Marketing para América Latina e Caribe. “Foi incrível a participação de nossos membros e parceiros nas atividades realizadas no primeiro dia, com muitas perguntas aos palestrantes”, completou ele.
O evento começou em uma tarde atípica de primavera carioca, com temperatura amena em torno dos 20ºC. Na sessão de abertura, patrocinada pela AmaWaterways e a Autoridade de Turismo de Malta, membros e parceiros preferenciais se reuniram com o time regional Virtuoso em uma conferência sobre tendências do segmento de viagens de alto padrão.

Angeles Yugdar, que assumiu em agosto como gerente-geral para América Latina e Caribe, deu as boas-vindas aos participantes e falou sobre “O poder do coletivo”: a importância de conexão e colaboração em toda a rede Virtuoso para compartilhar insights que permitam conhecer cada vez melhor os diferentes perfis dos viajantes de luxo.
Em seguida, Karina Lima fez uma palestra com o tema “Luxo é conexão verdadeira: um plano prático”. Especializada em estratégias de comunicação, ela mostrou como cuidado, propósito e significado são fundamentais para fortalecer relacionamentos com os clientes.
Na sequência, Kristel van Waveren, gerente Virtuoso de Desenvolvimento Profissional, e Lígia Mass, nova gerente de Contas no Brasil, junto a membros e parceiros, discutiram desafios e tendências do mercado de viagens de luxo e formas colaborativas de trabalho.
Coquetel encerra a abertura do On Tour

A noite de abertura do Virtuoso On Tour terminou em um coquetel de boas-vindas em torno da Infinity Pool, a piscina principal do Fairmont Rio, com vista para a Praia de Copacabana, com o Pão de Açúcar ao fundo. Música ao vivo, com duo de voz e violão, embalou a noite.
O time Accor foi representado, entre outros, por Danielle Andreazzi, liderança de Luxo e Lifestyle para Brasil, Argentina, Chile e Colômbia, e pelo cluster Luxo do grupo francês no Rio, com Netto Moreira, diretor-geral; Patricia Costa, diretora de Vendas e Marketing, e Camila Safi, gerente de Vendas. O cluster Luxo da Accor no Rio reúne os hotéis Fairmont Copacabana, Sofitel Ipanema (com inauguração prevista para o final de 2026) e Santa Teresa MGallery. Sophie Barbara, gerente-geral do Santa Teresa Hotel, também estava presente.
No bufê da noite, algumas das opções para os participantes do Virtuoso On Tour carioca foram carpaccio de peixe, salada de polvo e ceviche de salmão; angus na brasa com palmito de pupunha e pesto de amêndoas; queijos franceses com chutney de manga, e sorvetes artesanais. Para beber, caipirinhas e vinhos da Cristofoli, vinícola de Bento Gonçalves (RS).
O coquetel de encerramento, nesta quarta-feira (22), será no Sel de Ipanema, clube de praia em frente ao Sofitel. O evento termina amanhã com atividades na praia oferecidas pelo Fairmont Copacabana. Os participantes terão oportunidades de networking descontraídas e informais enquanto jogam tênis, praticam stand up paddle ou passeiam de canoa havaiana. Um café da manhã no Tropìk Beach Club encerra o Virtuoso On Tour 2025 no Rio.
Veja mais fotos no álbum abaixo:
Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS.