Filip Calixto   |   05/11/2025 14:29

Espaço Luxury celebra 10 anos no Festuris com conceito inspirado no "quiet luxury"

Programação do espaço, com 130 marcas confirmadas, contará com ativações culturais e gastronômicas

Divulgação/Festuris
Edição especial traz ambientação inspirada no “quiet luxury” e homenageia marcas que acompanham o espaço desde sua criação
Edição especial traz ambientação inspirada no “quiet luxury” e homenageia marcas que acompanham o espaço desde sua criação

O Espaço Luxury do 37º Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado chega à sua 10ª edição em 2025 celebrando uma década de valorização do Turismo de alto padrão na feira. Para celebrar o marco histórico, o espaço será totalmente remodelado e ganhará uma proposta alinhada à tendência mundial do quiet luxury, com ambientação em tons navais e ornamentação com hortênsias – flor símbolo de Gramado.

A nova cenografia também apresenta o Projeto Hortênsia, iniciativa que busca resgatar elementos históricos da cidade e reforçar a identidade que transformou Gramado em referência nacional e internacional no Turismo.

Com todos os 115 espaços já ocupados e 130 marcas confirmadas, a edição comemorativa reafirma o protagonismo do Espaço Luxury no mercado global. A curadoria reúne destinos, hotéis e experiências exclusivas que representam o que há de mais sofisticado no Turismo de luxo.

A programação contará com ativações culturais e gastronômicas. Portugal – país Convidado de Honra do Festuris neste ano – será o responsável pela recepção oficial na tarde de 7 de novembro, com degustação de vinhos e petiscos, além de performances artísticas interativas. Já no dia 8, será a vez da Argentina promover um happy hour com vinhos e pratos típicos, seguido de uma apresentação de arpistas.

A edição também marca a estreia da Turquia no espaço, ressaltando a expansão do segmento e o interesse crescente de novos destinos em se conectar ao mercado latino-americano de luxo. Outro momento especial será a homenagem às marcas e destinos que acompanham o Espaço Luxury desde sua criação, reconhecendo a contribuição desses parceiros para o fortalecimento do setor.

Segundo Marta Rossi, CEO e fundadora do Festuris, o avanço do Turismo de luxo no mundo reforça a relevância do espaço em Gramado.

"O Turismo de luxo vive um momento de expansão em todo o mundo, e o Festuris acompanha esse movimento com olhar estratégico e inovador. Gramado se consolida como palco para que marcas globais e profissionais realizem conexões, troquem experiências e gerem negócios de alto valor. O Espaço Luxury é uma vitrine desse segmento que cresce pautado pela exclusividade, sustentabilidade e autenticidade das experiências"

Marta Rossi, CEO e fundadora do Festuris

Com rodadas de negócios e ativações exclusivas, o Espaço Luxury promete reforçar sua imagem como ambiente de alto relacionamento e inspiração para marcas e profissionais que atuam no universo das viagens premium.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7374 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes