Espaço Luxury celebra 10 anos no Festuris com conceito inspirado no "quiet luxury"
Programação do espaço, com 130 marcas confirmadas, contará com ativações culturais e gastronômicas

O Espaço Luxury do 37º Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado chega à sua 10ª edição em 2025 celebrando uma década de valorização do Turismo de alto padrão na feira. Para celebrar o marco histórico, o espaço será totalmente remodelado e ganhará uma proposta alinhada à tendência mundial do quiet luxury, com ambientação em tons navais e ornamentação com hortênsias – flor símbolo de Gramado.
A nova cenografia também apresenta o Projeto Hortênsia, iniciativa que busca resgatar elementos históricos da cidade e reforçar a identidade que transformou Gramado em referência nacional e internacional no Turismo.
Com todos os 115 espaços já ocupados e 130 marcas confirmadas, a edição comemorativa reafirma o protagonismo do Espaço Luxury no mercado global. A curadoria reúne destinos, hotéis e experiências exclusivas que representam o que há de mais sofisticado no Turismo de luxo.
A programação contará com ativações culturais e gastronômicas. Portugal – país Convidado de Honra do Festuris neste ano – será o responsável pela recepção oficial na tarde de 7 de novembro, com degustação de vinhos e petiscos, além de performances artísticas interativas. Já no dia 8, será a vez da Argentina promover um happy hour com vinhos e pratos típicos, seguido de uma apresentação de arpistas.
A edição também marca a estreia da Turquia no espaço, ressaltando a expansão do segmento e o interesse crescente de novos destinos em se conectar ao mercado latino-americano de luxo. Outro momento especial será a homenagem às marcas e destinos que acompanham o Espaço Luxury desde sua criação, reconhecendo a contribuição desses parceiros para o fortalecimento do setor.
Segundo Marta Rossi, CEO e fundadora do Festuris, o avanço do Turismo de luxo no mundo reforça a relevância do espaço em Gramado.
"O Turismo de luxo vive um momento de expansão em todo o mundo, e o Festuris acompanha esse movimento com olhar estratégico e inovador. Gramado se consolida como palco para que marcas globais e profissionais realizem conexões, troquem experiências e gerem negócios de alto valor. O Espaço Luxury é uma vitrine desse segmento que cresce pautado pela exclusividade, sustentabilidade e autenticidade das experiências"
Marta Rossi, CEO e fundadora do Festuris
Com rodadas de negócios e ativações exclusivas, o Espaço Luxury promete reforçar sua imagem como ambiente de alto relacionamento e inspiração para marcas e profissionais que atuam no universo das viagens premium.