Radix lança curso com foco em vivência e imersão cultural no Japão; inscreva-se
Aulas serão gravadas e formação oferecerá material de apoio com livros, filmes e recursos complementares

A Radix – Escola de Travel Design apresenta seu novo programa de formação “Japão – Cultura, Território e Experiência”, voltado a profissionais de Turismo, consultores e especialistas em experiências de viagem.
Com uma abordagem baseada no conceito japonês de Kaizen (mudança para melhor) e curadoria de Lucita Marques da Costa e Lara Sarkis, especialistas com vivência cultural e turística no Japão, a proposta é oferecer uma imersão cultural sensível e prática, que vai além da perspectiva turística comercial, conectando história, espiritualidade, arte, arquitetura, hospitalidade e gastronomia do Japão.
“Mais do que um destino, o Japão é uma vivência transformadora. Queremos traduzir isso em conhecimento para o mercado de viagens, convidando os profissionais a descobrirem o Japão em profundidade, além do óbvio, valorizando sua cultura e espiritualidade"
Lucita Marques da Costa, curadora do Curso e da Radix
Palestrantes que vivenciam a cultura japonesa de forma autêntica integram o corpo docente, que reúne nomes como Victor Kawazoe (logística e destinos), Andreza Oliveira (operação e planejamento de viagens), Gabriela Figueiredo (filosofia do chá, ryokans e espiritualidade japonesa), Erik Sadao (arte contemporânea e arquitetura) e Shoichi (gastronomia e história).
O curso contará ainda com um encontro presencial na Japan House, com a chef Telma Shimizu, do Restaurante Aizomê, embaixadora oficial da gastronomia japonesa no Brasil.
"Este programa reafirma o nosso compromisso em formar profissionais capazes de criar experiências de viagem com repertório amplo, profundidade cultural e sensibilidade", diz diretora executiva da Radix, Ana Luiza Masagão.
Com apoio do Mandarin Oriental Tokyo, que sorteará três diárias para os alunos, o curso oferecerá material de apoio com livros, filmes e recursos complementares. As aulas serão gravadas e ficarão disponíveis por 30 dias e as inscrições já estão abertas.
Informações
- Curso: Japão – Cultura, Território e Experiência
- Datas: 02, 04, 09, 11, 16 e 18/09 (terças e quintas, das 19h às 21h)
- Formato: Online + encontro presencial na Japan House São Paulo
- Valor: R$ 1.790,00
- e-mail: contato@programaradix.com
- Tel.: (11) 96114-2674 com Simone
- https://programaradix.com