Na ILTM, Accor apresenta planos para marcas de luxo e lifestyle na América Latina
Segmentos estão impulsionando crescimento global da rede, com a maior participação em valor no pipeline

Durante a ILTM Latina America, a Accor compartilhou atualizações sobre sua atuação no mercado sul-americano. A empresa consolidou raízes na região, especialmente por meio de suas marcas premium, midscale e econômicas. Ao mesmo tempo, as marcas de luxo e lifestyle estão impulsionando o crescimento global da companhia, com a maior participação em valor no pipeline de desenvolvimento do grupo, representando uma grande oportunidade de expansão na América do Sul.
“Acreditamos que os viajantes estão apenas começando a descobrir a riqueza da América do Sul. A equipe de Luxo & Lifestyle da Accor continua aprofundando sua presença entre os destinos mais desejados do mundo, ao mesmo tempo em que orienta proprietários e viajantes a descobrirem as oportunidades mais atraentes em mercados emergentes. Nossa ambição nesta região é liderar a indústria em todos os segmentos, o que significa ampliar nossa presença e dar um foco ainda maior ao crescimento das marcas de luxo e lifestyle. Assim como fizemos com o Fairmont Rio de Janeiro, estamos levando o tempo necessário para combinar as marcas certas com os projetos certos e com os parceiros certos, garantindo a criação de hotéis que prosperem em suas comunidades", diz a diretora global de Desenvolvimento de Luxo & Lifestyle da rede, Agnès Roquefort.
A empresa opera mais de 45 marcas em mais de 110 países. Seu portfólio de luxo inclui marcas como Orient Express, Raffles, Fairmont, Sofitel, Emblems Collection e MGallery. Em conjunto com as de lifestyle da Ennismore — incluindo Delano, Mondrian, SLS, entre outras — o portfólio de Luxo & Lifestyle atende a uma gama de perfis de hóspedes, com diferentes objetivos, estéticas e perfis socioeconômicos — de viajantes abastados a clientes de altíssimo poder aquisitivo; de jovens influenciadores cosmopolitas a empreendedores do setor de tecnologia; de casais em lua de mel a famílias multigeracionais.
Brasil e além
A região das Américas da Accor abrange América do Sul, América do Norte, América Central e Caribe, onde o grupo opera mais de 105 hotéis de luxo e lifestyle, com outros oito em desenvolvimento.
O Brasil é um dos principais mercados, com mais de 330 hotéis, incluindo quatro no segmento de Luxo & Lifestyle, além de outros em desenvolvimento.
Destinos estratégicos da Accor no País incluem:
- Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, que une o charme boêmio da cidade à imersão cultural, engajamento comunitário e o serviço envolvente característico da marca Fairmont no mundo;
- Sofitel Rio de Janeiro Ipanema, que reabrirá em 2026 após uma extensa renovação, recuperando o espírito do luxo francês moderno neste emblemático ponto da orla carioca;
- Santa Teresa Hotel Rio de Janeiro – MGallery Collection, um refúgio urbano em estilo boutique, cheio de experiências memoráveis que remetem à era dourada do café e cacau no Rio;
- JO&JOE Rio de Janeiro, localizado no bairro Cosme Velho, com conceito de casa aberta, design diferenciado e espaços de coworking — ideal para quem busca unir trabalho e lazer;
- Faena São Paulo, previsto para 2029, será o primeiro projeto da marca no Brasil, com hotel, residências de marca, centro cultural, restaurantes de excelência e a hospitalidade transformadora da marca Faena.
A estratégia de desenvolvimento da Accor no Brasil no segmento de Luxo & Lifestyle foca em grandes centros de viagem — como Rio de Janeiro e São Paulo — além de capitais como Belo Horizonte, Curitiba e Salvador.
A rede também explora oportunidades no Nordeste, com destaque para Bahia, Ceará e Alagoas, onde há grande interesse por suas marcas de luxo e lifestyle. Destinos de lazer como Florianópolis, Angra dos Reis, Foz do Iguaçu, Pantanal e Amazônia também têm alto potencial para resorts de luxo.
América do Sul e Central
Na Colômbia, os destaques incluem Sofitel Barú Calablanca Beach Resort e Sofitel Legend Santa Clara Cartagena. Na Argentina, o Sofitel está presente com dois hotéis: Sofitel Buenos Aires Recoleta e Sofitel La Reserva Cardales. No Uruguai, há o Sofitel Montevideo Casino Carrasco & Spa.
Já na América Central, a marca Sofitel conta com três hotéis na Colômbia, um no Panamá e um novo flagship no México: Sofitel Mexico City Reforma.
Atualizações globais das marcas de luxo
A Orient Express iniciou reservas para o maior iate à vela do mundo, Orient Express Corinthian; realizou a viagem inaugural do trem La Dolce Vita Orient Express; e abriu o primeiro hotel da marca, Orient Express La Minerva, no centro histórico de Roma.
Raffles Sentosa Singapore foi inaugurado recentemente em Sentosa, um dos destinos de praia mais cobiçados da Ásia. O Raffles Jeddah, com vista para o Mar Vermelho, também será inaugurado este ano, e o Raffles Estera East Cape Resort & Residences, no México, marcará a estreia da marca em resorts nas Américas em 2029.
A Fairmont expandirá seu portfólio em quase 10% este ano. Já abriram o Fairmont La Hacienda Costa del Sol, Fairmont Golden Prague e Fairmont Mumbai, com aberturas previstas para Fairmont New Orleans, Tokyo, Udaipur, Bangkok Sukhumvit, Hanoi, Dalian e Cheshire, The Mere ainda em 2025.
A Sofitel, embaixadora do luxo e da cultura francesa, finaliza grandes renovações no Sofitel Montreal Golden Mile e no Sofitel New York, ambos com reabertura completa prevista para o outono no hemisfério norte. A icônica rede Sofitel Legend passará de seis para quinze hotéis até 2030.
A coleção em rápida expansão MGallery abrirá pelo menos seis novos hotéis este ano, incluindo o Armony Marival Resort & Spa Punta Mita – MGallery Collection, no México. Em 2026, será a vez do The Whimsy Saint-Martin – MGallery Collection, no Caribe.
Elevando a fidelidade e as experiências
A Accor também oferece o ALL – Accor Live Limitless, que recentemente ultrapassou a marca de 100 milhões de membros no mundo. Ele vai além das recompensas tradicionais, criando um ecossistema de estilo de vida conectado que transforma hospitalidade, viagens e entretenimento.
O programa oferece:
- Mais de 7,5 mil experiências exclusivas (Limitless Experiences), desde eventos culturais locais até experiências premium em esportes e música, em arenas como a Accor Arena (Paris) e o Accor Stadium (Sydney);
- Mais de 110 parcerias nas áreas de viagens, finanças, seguros, compras, entre outros, oferecendo benefícios incomparáveis. Em 2025, o ALL deverá somar mais 15 parcerias;
- Integração com o portfólio de marcas Accor, garantindo aos membros a melhor experiência pelo melhor preço em ALL.com.