Laura Enchioglo   |   06/05/2025 17:18

Starwood Hotels está de volta ao mercado com marcas em plena expansão

Marcas da Starwood foram vendidas à Marriott em 2016, e agora a rede retorna com seu nome original

PANROTAS / Laura Enchioglo
Rafael Nader e Fernando Cerna, da Starwood Hotels
Rafael Nader e Fernando Cerna, da Starwood Hotels

Fundada há quase 30 anos por Barry Sternlicht, a Starwood Hotels está de volta ao mercado, com marcas - 1 Hotels, Baccarat e Tree House - em plena expansão.

Em 2016, as marcas Starwood, até então Sheraton, W, Westin e outras, foram compradas pela Marriott. Anos depois, Sternlicht decidiu retornar à hotelaria e passou a atuar com o nome SH Hotels. Neste ano, após cláusulas contratuais, foi possível retornar com o nome original.

Nesta nova fase, a Starwood Hotels está com diversos hotéis perto de inaugurar ao redor do mundo. Nenhum deles, no entanto, é na América Latina.

Baccarat em Roma, Maldivas e Florença

O grande destaque é a ampliação dos hotéis Baccarat. Atualmente, apenas um está em operação, em Nova York, mas há ao menos outros três sendo trabalhados: Roma (que deve ser inaugurado no próximo ano), Florença e Maldivas.

Segundo Rafael Nader, diretor de Marketing da Starwood, por utilizar cristais Baccarat, o processo de inauguração de um hotel da marca é mais complexo. “A única fábrica da Baccarat ficou fechada para pedidos por seis meses, atendendo exclusivamente a demanda do hotel”, apontou o executivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados