Starwood Hotels está de volta ao mercado com marcas em plena expansão
Marcas da Starwood foram vendidas à Marriott em 2016, e agora a rede retorna com seu nome original

Fundada há quase 30 anos por Barry Sternlicht, a Starwood Hotels está de volta ao mercado, com marcas - 1 Hotels, Baccarat e Tree House - em plena expansão.
Em 2016, as marcas Starwood, até então Sheraton, W, Westin e outras, foram compradas pela Marriott. Anos depois, Sternlicht decidiu retornar à hotelaria e passou a atuar com o nome SH Hotels. Neste ano, após cláusulas contratuais, foi possível retornar com o nome original.
Nesta nova fase, a Starwood Hotels está com diversos hotéis perto de inaugurar ao redor do mundo. Nenhum deles, no entanto, é na América Latina.
Baccarat em Roma, Maldivas e Florença
O grande destaque é a ampliação dos hotéis Baccarat. Atualmente, apenas um está em operação, em Nova York, mas há ao menos outros três sendo trabalhados: Roma (que deve ser inaugurado no próximo ano), Florença e Maldivas.
Segundo Rafael Nader, diretor de Marketing da Starwood, por utilizar cristais Baccarat, o processo de inauguração de um hotel da marca é mais complexo. “A única fábrica da Baccarat ficou fechada para pedidos por seis meses, atendendo exclusivamente a demanda do hotel”, apontou o executivo.