Rodrigo Vieira   |   04/12/2023 21:13
Atualizada em 05/12/2023 13:18

Geração Z, revolução da experiência e mais: tendências do Turismo de luxo

ILTM Cannes leva três especialistas para palestrarem na abertura da feira em 2023

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Tina Fordham palestra na abertura da ILTM Cannes 2023
Tina Fordham palestra na abertura da ILTM Cannes 2023

CANNES (FRANÇA) - A ILTM Cannes 2023 dedicou uma hora de apresentações para abordar algumas das principais tendências do Turismo de luxo do mundo.

Palestraram na abertura do evento o fundador e CEO da Gusto Collective, Aaron Lau; o fundador e CEO da WXO - World Experience Organisation, James Wallman; e a estrategista e consultora geopolítica Tina Fordham.

Em uma era marcada pela virtualização, Aaron Lau compartilhou como compreender e se conectar com os clientes da próxima geração tornou-se mais crucial do que nunca.

"As marcas de luxo têm de voltar ao básico para encontrar o significado de suas marcas. A nova geração de consumo busca significados, não posse. Os jovens não querem ter, querem ser, se pertencer. Quando você conquista esse consumidor honestamente, ele vai se tornar um defensor de sua marca. Uma dica para as grandes redes do alto padrão é estar antenada e produzindo conteúdos assertivos nas redes sociais para conquistar o jovem antes dele se tornar seu cliente", afirmou o especialista na NexGen.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
James Wallman na abertura da ILTM Cannes 2023
James Wallman na abertura da ILTM Cannes 2023

James explicou a viagem de luxo na vanguarda do próximo grande salto: o surgimento do experimentalismo e o nascimento da 'revolução da experiência'.

"A tecnologia substituiu uma série de serviços e frequentemente otimiza processos e aumenta a eficiência de empresas. No entanto, é importante reconhecer que os clientes humanos continuam sendo a força por trás desses avanços tecnológicos. Apesar do aumento de serviços profissionais de alto toque, esses serviços, em última instância, atendem e são financiados por consumidores humanos. O equilíbrio entre inovação tecnológica e serviços centrados no humano é crucial para proporcionar uma experiência abrangente e eficaz para o cliente", pondera Wallman.

Já Tina apresentou os destaques de sua Perspectiva Geopolítica para 2024, com um olhar voltado para as implicações no setor de luxo. Ela relembrou que o ano que vem é período de eleições que podem mudar o rumo do planeta, sobretudo em Estados Unidos, Reino Unido, México, Índia e África do Sul.

"Será o primeiro ciclo eleitoral pós-covid para algumas das maiores democracias do mundo, com inflação em jogo. Mudanças e protestos são previstos. Precisamos entender que assuntos de crises como a pandemia precisam ser encarados. A praticidade e o pragmatismo precisam ser exercitado para quando momentos de crise chegar. E chegarão, sempre chegam."

A PANROTAS é media partner da ILTM e está em Cannes com seguro viagem GTA.

Tópicos relacionados