Beatriz Contelli   |   29/04/2025 18:24

Moderna e acessível: Rogéria Pinheiro analisa oportunidades de Turismo de luxo na Índia

Especialista ressalta que o destino combina serviços de alto nível e inovação a preços mais baixos


Rogéria Pinheiro
Rogéria Pinheiro no Palácio da Cidade, na Índia
Rogéria Pinheiro no Palácio da Cidade, na Índia

O Turismo de luxo tem passado por uma transformação significativa nos últimos anos. Hoje, o que realmente define esse segmento é a hiperpersonalização e a excelência no serviço. Viajar com luxo significa viver uma experiência desenhada sob medida, onde cada detalhe é pensado para atender às preferências individuais do cliente — desde o planejamento do roteiro até a chegada ao destino.

Especialista em Turismo de alto padrão, Rogéria Pinheiro, da RP Travel Education, explica que o setor se divide em categorias distintas: o Turismo convencional, voltado ao público geral; o Turismo premium, que oferece experiências personalizadas para quem tem um bom orçamento, mas não ilimitado; e o chamado Turismo de alto luxo, que combina os melhores hotéis, os serviços mais exclusivos e um cliente disposto a investir em conforto e sofisticação sem restrições.

Segundo ela, a Índia, surpreendentemente, desponta como um destino que atende de forma brilhante tanto ao público premium quanto ao alto luxo.

“Estive pela primeira vez na Índia há 17 anos e, agora, retorno impressionada com a evolução do país. Os aeroportos são tecnológicos e limpos, as ruas estão organizadas, os carros são modernos e o serviço permanece impecável. Apesar disso, percebo que o imaginário coletivo sobre a Índia ainda está preso ao século passado — uma visão que não condiz mais com a realidade. A Índia de hoje é moderna, preparada e oferece experiências de altíssimo nível”,

Rogéria Pinheiro, da RP Travel Education

Rogéria complementa que o grande diferencial do país é justamente sua capacidade de oferecer um luxo mais acessível, mas ainda assim sofisticado. Com o mesmo orçamento que seria destinado a uma viagem simples pela Europa, é possível vivenciar na Índia uma jornada exclusiva, com estada em hotéis de renome, serviços personalizados e experiências culturais. O segredo está na curadoria e no planejamento — algo que começa com o trabalho de um consultor de viagens qualificado.

O consultor de viagens tem um papel estratégico, ouvindo o cliente e montando um roteiro personalizado que otimize cada momento da experiência. Isso inclui desde o fast track no desembarque até o conforto de carros privativos com água disponível, manuseio de bagagens e agilidade na segurança, para que o viajante não se preocupe com nenhum detalhe logístico.

"Para uma agência vender Índia com assertividade no mercado de luxo e premium, é essencial trabalhar com operadoras que compartilhem da mesma visão de personalização e excelência. Não é necessário que a agência seja expert em Índia, mas sim que tenha acesso aos canais certos e uma rede de parceiros"

Rogéria Pinheiro, da RP Travel Education

4ª edição do D.A.R.

Rogéria Pinheiro promoverá a quarta edição do Donas de Agências Ricas - D.A.R., de 14 a 17 de setembro, no Rio de Janeiro. O evento é voltado para líderes e donas de agências que desejam subir de nível, aumentar seus lucros e oferecer experiências cada vez mais exclusivas aos seus clientes.

"No novo cenário do mercado de viagens, é cada vez mais evidente que depender apenas de comissões já não é suficiente. O crescimento sustentável vem da curadoria e da atuação. Em um mercado em constante evolução, o acesso a atualizações e uma rede de relacionamentos sólida são ativos preciosos. O meu papel, do por meio do D.A.R., é inspirar empreendedoras a atuarem como empresárias, em um modelo de negócios moderno e escalável", completa Rogéria.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados