BLTA e ESPM lançam curso sobre gestão de serviços de luxo
Iniciativa visa profissionalizar o mercado com foco em excelência e a arte de receber

A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) anunciam a 4ª edição do curso "Gestão de Serviços de Excelência no Mercado de Luxo – A Arte de Receber". Com início em agosto, a capacitação é voltada para profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos na gestão de experiências diferenciadas para clientes de diversos segmentos.
O curso, que faz parte de uma série de iniciativas da BLTA em parceria com a ESPM, promete abordar temas essenciais para a atuação no mercado de luxo. A proposta é oferecer um novo olhar para a gestão de serviços de excelência, mesclando conteúdo teórico em marketing de serviços e experiências com o conhecimento prático de palestrantes e professores.
Dirigido a empresários, estudantes e profissionais de áreas como varejo, imobiliário, financeiro, hotelaria, gastronomia, Turismo, bem-estar, saúde e prestação de serviços, o programa tem como objetivo capacitar os alunos a analisar operações de serviço e propor melhorias com foco na excelência.
Camilla Barretto, CEO da BLTA e uma das palestrantes, destaca a importância da expertise da hospitalidade em criar experiências únicas e memoráveis. "Colocar o cliente no centro de todas as decisões, criando produtos e serviços que sejam relevantes para ele e não para quem está vendendo é a chave para o sucesso e os hotéis de luxo fazem isso desde sempre", afirma.
As aulas serão conduzidas pelas professoras e especialistas Melissa Fernandes e Celina Bühler, com carga horária total de 24 horas. O curso ocorrerá de forma presencial na ESPM de São Paulo e online, de 11 a 14 e de 18 a 21 de agosto, das 19h30 às 22h30. As inscrições estão abertas até 10 de agosto de 2025 pelo site da ESPM.

Melissa Fernandes possui 25 anos de experiência em hotelaria com vivência nacional e internacional. Após 18 anos no comando dos hotéis Unique e Unique Garden abriu sua consultoria em hospitalidade estratégica no mercado de luxo e é professora da Pós-Graduação de Negócios e Marketing de luxo da ESPM. Formou-se pelo Senac e pelo Centre Internacional de Glion, na Suíça, onde obteve o título de Bacharel em Administração Hoteleira e fez MBA na Faap sobre gestão do Mercado de Luxo. Foi PR e responsável pelos eventos da marca Nespresso em sua abertura no Brasil e presidiu a BLTA por quatro anos, de 2011 a 2014.

Celina Bühler é especialista em Luxury Brand Management, certificada pela École d’Art, Culture et Luxe de Paris, na França, onde também foi premiada pelo Instituto Robert Schuman. Formada em Relações Internacionais e pós-graduada em Gestão de Negócios pela FGV-SP, atuou mais de dez anos em multinacionais nos setores de compras internacionais, exportação e compliance em projetos de alta complexidade em toda a América Latina.
Gestão de Serviços de Excelência no Mercado de Luxo – A Arte de Receber
- Início do curso: 11/08/2025
- Quando acontece: 11, 12, 13, 14, 18, 19, 20 e 21 de agosto
- Inscrições até: 10/8/2025
- Dias da semana: segunda a quinta-feira
- Carga horária: 24 horas
- Horário: 19h30 às 22h30 (aulas online ao vivo ou presenciais na ESPM Tech, em São Paulo
Saiba mais em: https://www.espm.br/cursos/dynamic/gestao-de-servicos-de-excelencia-no-mercado-de-luxo-a-arte-de-receber-parceria-blta-ferias/