Rodrigo Vieira   |   02/07/2025 12:29
Atualizada em 02/07/2025 12:30

BLTA e ESPM lançam curso sobre gestão de serviços de luxo

Iniciativa visa profissionalizar o mercado com foco em excelência e a arte de receber

Paulo Freitas
Camilla Barretto, CEO da BLTA
Camilla Barretto, CEO da BLTA

A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) anunciam a 4ª edição do curso "Gestão de Serviços de Excelência no Mercado de Luxo – A Arte de Receber". Com início em agosto, a capacitação é voltada para profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos na gestão de experiências diferenciadas para clientes de diversos segmentos.

O curso, que faz parte de uma série de iniciativas da BLTA em parceria com a ESPM, promete abordar temas essenciais para a atuação no mercado de luxo. A proposta é oferecer um novo olhar para a gestão de serviços de excelência, mesclando conteúdo teórico em marketing de serviços e experiências com o conhecimento prático de palestrantes e professores.

Dirigido a empresários, estudantes e profissionais de áreas como varejo, imobiliário, financeiro, hotelaria, gastronomia, Turismo, bem-estar, saúde e prestação de serviços, o programa tem como objetivo capacitar os alunos a analisar operações de serviço e propor melhorias com foco na excelência.

Camilla Barretto, CEO da BLTA e uma das palestrantes, destaca a importância da expertise da hospitalidade em criar experiências únicas e memoráveis. "Colocar o cliente no centro de todas as decisões, criando produtos e serviços que sejam relevantes para ele e não para quem está vendendo é a chave para o sucesso e os hotéis de luxo fazem isso desde sempre", afirma.

As aulas serão conduzidas pelas professoras e especialistas Melissa Fernandes e Celina Bühler, com carga horária total de 24 horas. O curso ocorrerá de forma presencial na ESPM de São Paulo e online, de 11 a 14 e de 18 a 21 de agosto, das 19h30 às 22h30. As inscrições estão abertas até 10 de agosto de 2025 pelo site da ESPM.

Divulgação

Melissa Fernandes possui 25 anos de experiência em hotelaria com vivência nacional e internacional. Após 18 anos no comando dos hotéis Unique e Unique Garden abriu sua consultoria em hospitalidade estratégica no mercado de luxo e é professora da Pós-Graduação de Negócios e Marketing de luxo da ESPM. Formou-se pelo Senac e pelo Centre Internacional de Glion, na Suíça, onde obteve o título de Bacharel em Administração Hoteleira e fez MBA na Faap sobre gestão do Mercado de Luxo. Foi PR e responsável pelos eventos da marca Nespresso em sua abertura no Brasil e presidiu a BLTA por quatro anos, de 2011 a 2014.

Fernanda Toigo
Celina Bühler
Celina Bühler

Celina Bühler é especialista em Luxury Brand Management, certificada pela École d’Art, Culture et Luxe de Paris, na França, onde também foi premiada pelo Instituto Robert Schuman. Formada em Relações Internacionais e pós-graduada em Gestão de Negócios pela FGV-SP, atuou mais de dez anos em multinacionais nos setores de compras internacionais, exportação e compliance em projetos de alta complexidade em toda a América Latina.

Gestão de Serviços de Excelência no Mercado de Luxo – A Arte de Receber

  • Início do curso: 11/08/2025
  • Quando acontece: 11, 12, 13, 14, 18, 19, 20 e 21 de agosto
  • Inscrições até: 10/8/2025
  • Dias da semana: segunda a quinta-feira
  • Carga horária: 24 horas
  • Horário: 19h30 às 22h30 (aulas online ao vivo ou presenciais na ESPM Tech, em São Paulo

Saiba mais em: https://www.espm.br/cursos/dynamic/gestao-de-servicos-de-excelencia-no-mercado-de-luxo-a-arte-de-receber-parceria-blta-ferias/

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados