Laura Enchioglo   |   02/04/2026 16:07

Nordic Ways leva operadores e agentes brasileiros a famtrip pelo Ártico

Entre Noruega e Finlândia, convidados puderam conhecer passeios tradicionais da região


Divulgação
Viagem, que começou em 27 de março e finaliza hoje, 2 de abril, reúne representantes das operadoras Kangaroo Tours, Matueté, NomadRoots, TGK Turismo e LeguTour
Viagem, que começou em 27 de março e finaliza hoje, 2 de abril, reúne representantes das operadoras Kangaroo Tours, Matueté, NomadRoots, TGK Turismo e LeguTour

A Nordic Ways, DMC especializada em viagens de alto padrão de lazer e MICE na Escandinávia, promove uma famtrip para agentes e operadores brasileiros em um roteiro pelo Ártico, entre Noruega e Finlândia.

A viagem, que começou em 27 de março e finaliza hoje, 2 de abril, reuniu representantes das operadoras Kangaroo Tours, Matueté, NomadRoots, TGK Turismo e LeguTour em um roteiro que vivenciou a natureza, a cultura e o estilo de vida da região, em destinos que evitam o overtourism.

Com liderança de Roberta Perez, CEO da Nordic Ways, a viagem teve a cidade norueguesa de Tromsø como ponto de partida para atividades na ilha de Sommarøy, no norte da Noruega, segue pelos Alpes de Lyngen e cruza a fronteira até a Lapônia finlandesa, passando por Kilpisjärvi, Levi e Ylläs.

“Ao privilegiar regiões remotas e com forte identidade cultural, apresentamos o Ártico em sua essência, sob uma perspectiva profunda, na qual o luxo está na contemplação, no desfrutar de tempo para a conexão com a natureza exuberante, característico do estilo de vida na região”

Roberta Perez, CEO da Nordic Ways

Segundo a Nordic Ways, as hospedagens selecionadas reforçam o conceito de hospitalidade nórdica de alto padrão, com estadias em hotéis boutique e lodges integrados ao ambiente natural.

“Nesses cenários, o conforto se expressa de forma discreta, por meio do design, da qualidade dos materiais e da conexão direta com o entorno, uma experiência autêntica e única do estilo de vida escandinavo, onde o luxo está associado à simplicidade e à autenticidade”, conta Roberta.

A programação incluiu navegação pelos fiordes noruegueses, visita a fazenda de renas, conhecer de perto a cultura do povo Sámi, passeios de snowmobile e caminhadas na neve. A observação da Aurora Boreal também integrou a experiência.

A Sprinter da Nordic Ways, equipada com teto panorâmico totalmente em vidro — incluindo as laterais —, também fez parte da viagem. O veículo permite que os viajantes acompanhem a natureza ao redor e até mesmo a Aurora Boreal durante os deslocamentos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Laura Enchioglo

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 4716 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.