Victor Fernandes   |   01/04/2024 09:53
Atualizada em 01/04/2024 10:00

CEO da Disney avalia 7 novas áreas em parques pelo mundo

Bob Iger diz que empresa deixou fase de consertos para entrar em fase de construções

Reprodução/Twitter
Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company
Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company

O CEO da The Walt Disney Company, Bob Iger, abordou, em conferência para o Morgan Stanley, os destaques dos últimos 15 meses, bem como a direção futura para a empresa. Para começar, Iger explicou que, como a maioria dos outros gigantes da mídia, a Disney enfrentou interrupções extremas nos últimos anos com a pandemia e greves de escritores e atores, percebendo quando foi convidado a retornar à empresa em 2022 que “era uma empresa que precisava de muitos consertos”.

Então, para fazer o conserto, Iger reestruturou a empresa de dentro para fora. Isso inclui milhares de demissões no final do ano passado, o que Iger disse na época era para realocar as finanças para focar no streaming e na digitalização. Streaming foi algo que Iger disse várias vezes ser sua maior prioridade. Na teleconferência de resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2024, o CEO compartilhou que seu foco em streaming seria um sucesso no quarto trimestre de 2024.

Disney já em nova fase

Por causa de um novo foco nos estúdios de produção, na criatividade, na aquisição do Hulu e em uma parceria com a Warner Bros. e Fox, Iger está confiante de que a empresa saiu da fase de “conserto” e entrou na fase de “construção”. Dentro desta fase de construção, Iger também pretende turbinar o crescimento dos parques temáticos.

“Poderíamos construir sete novas terras completas ao redor do mundo, se quiséssemos”.

Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company

Já foi anunciado um novo tema para a área que atualmente é a Dinoland, no Animal Kingdom em Orlando, bem como expansões que podem incluir Enrolados, Frozen e mais na Disneyland, na Califórnia. Na conferência, Iger até mencionou que uma terra com o tema Pandora, como no Animal Kingdom, poderia em breve chegar à Disneyland, que agora tem planos de expansão de US$ 1,9 bilhão, mas que não devem ser concretizados até o final da década.

Ele disse que atualmente a Disney possui propriedades suficientes para fazer isso – e tantas áreas perto da Disneylândia da Califórnia que o parque poderia ser expandido em 50%. Além disso, a Disney está construindo três novos navios de cruzeiro e expandindo a Disney Cruise Line, com foco em atingir um público na Ásia com a adição do porto em Cingapura.

Com informações do portal The Disney Food Blog.

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