Movida

Henrique Santiago   |   23/06/2015 16:38

Matera: golpe da agência de Cruzeiro "denigre o agente"

De acordo com o Matera, a agência não é associada Aviesp e sequer possui Cadastur.

PANROTAS / Emerson Souza
A agência de viagens West Turismo, localizada em Cruzeiro (SP), na região do Vale Paraíba, é acusada de aplicar um golpe em 180 clientes no qual supostamente vendeu pacotes para Costa do Sauípe (BA) e teria sumido com o dinheiro no dia do embarque, no domingo passado, 21. O presidente da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo, Marcelo Matera (foto), classifica como “deprimente” o ocorrido.

De acordo com ele, a agência não é associada Aviesp e sequer possui Cadastur, o que, para ele, já é um indício de “começar mal” o trabalho, uma vez que não se pode vender para operadoras e consolidadoras. “Eu só conhecia a agência de nome e soube que eles ofereciam condições vantajosas, vendendo com 30%, 50% e até mais porcentagens de descontos. Depois das vendas, o representante sumiu e os clientes foram lesados”, complementou.

Ainda que a West Turismo tenha prejudicado 180 pessoas, Matera acredita que este caso, embora "denigra a imagem do profissional", apresenta um ponto positivo para o consumidor. “É algo que infelizmente acontece em qualquer setor. Mas os clientes vão procurar agências sérias, se orientar e procurar a melhor empresa apta para vender”, concluiu.

Procurada pelo Portal PANROTAS, nenhum representante da agência de viagens West Turismo respondeu à reportagem até a publicação desta matéria.

LEIA MAIS:
Agência de Cruzeiro (SP) é denunciada por golpe

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias