Claudio Schapochnik   |   25/05/2010 10:46

“Situação dos aeroportos está sob controle”, diz Jobim

Questionado se os aeroportos brasileiros que recebem voos da Europa terão capacidade para receber um possível aumento na demanda de aviões e passageiros, decorrente do acordo firmado entre o Brasil e a União Europeia, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse que “tudo está sob controle”

Questionado se os aeroportos brasileiros que recebem voos da Europa terão capacidade para receber um possível aumento na demanda de aviões e passageiros, decorrente do acordo firmado entre o Brasil e a União Europeia, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse que “tudo está sob controle”. Ele se referiu às ações e aos projetos já anunciados pelo governo federal por meio da Infraero.

“Muita gente fala da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. O País precisa se preocupar com o crescimento médio da aviação civil brasileira, que é de cerca de 10% ao ano”, afirmou o ministro. Ele recordou a medida da Infraero em colocar módulos operacionais nos aeroportos para atender ao crescimento da demanda.

“Existe aquele pessoal que adora profecias catastróficas e adora alardeá-las por aí, mas não se preocupem, chegaremos lá com tranquilidade”, finalizou o ministro se referindo às melhores condições de que necessitam os aeroportos.

Tópicos relacionados