Movida

Diego Verticchio   |   10/03/2015 16:47

Copa diz que são inverídicas alegações do Hotel Urbano

A Copa enviou à Redação da PANROTAS um comunicado, assinado pelo gerente geral no Brasil, Diógenes Toloni, explicando os motivos pelo qual levaram a empresa a cancelar os e-tickets comercializados pela OTA em nome da Time Brazil

PANROTAS / Emerson Souza
O imbróglio envolvendo Time Brazil, Hotel Urbano e as companhias aéreas Avianca e Copa ganha agora mais um capítulo. A Copa enviou à Redação da PANROTAS um comunicado, assinado pelo gerente geral no Brasil, Diógenes Toloni (foto), explicando os motivos que levaram a empresa a cancelar os e-tickets comercializados pela OTA em nome da operadora Time Brazil.

ENTENDA O CASO
A Time Brazil anunciou há duas semanas que estava passando por dificuldades. Entre os motivos alegados estava o rompimento do acordo com a OTA Hotel Urbano, responsável por quase 50% das vendas da operadora. Com as dificuldades financeiras, a Time não pagou seus fornecedores, entre eles as empresas aéreas Copa Airlines e Avianca, que por sua vez ameaçaram não embarcar os passageiros que compraram bilhetes pela Time Brazil, entre eles clientes do Hotel Urbano.

Leia na íntegra o que diz o comunicado da Copa Airlines.

“A Copa Airlines sente-se no dever de esclarecer os fatos envolvendo a suspensão do registro da Hotel Urbano na Iata, que implicou no cancelamento de e-tickets por parte da companhia aérea.

A empresa em questão, por meio de parceria com a operadora Time Brazil, efetivou a compra de 2.100 bilhetes para embarques entre os meses de fevereiro e novembro deste ano. No entanto, o pagamento dos mesmos à companhia não foi efetuado até o dia 12 de fevereiro último, prazo-limite de quebra do BSP. A empresa aérea sequer recebeu, até o momento, os dados dos passageiros necessários para confirmação da reserva e para os devidos trâmites exigidos pelas autoridades de imigração.

Diante do exposto acima, são inverídicas as alegações de que a Copa Airlines cancelou os bilhetes de maneira unilateral, injustificada e arbitrária. Nosso departamento jurídico já está adotando as medidas cabíveis.

Reiteramos que, em toda sua trajetória de 66 anos – dos quais 15 em operação no Brasil –, a empresa aérea sempre primou pelo compromisso com a ética e transparência em todas as suas relações comerciais.

Atenciosamente,
Diógenes Toloni
Gerente geral da Copa Airlines para o Brasil”.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias