Diego Verticchio   |   12/08/2015 16:06

Galeão recebe 8,6 milhões de passageiros no semestre

Este número representa 3% a mais do que registrado ano passado. “Levando-se em conta que em 2014 foi ano de Copa do Mundo e houve naturalmente um aumento no fluxo de passageiros, esse crescimento é muito importante”, afirmou o presidente da Riogaleão, Luiz Rocha

Principal aeroporto do Rio de Janeiro, o Galeão celebra a marca de 8,6 milhões de passageiros transportados nos primeiros seis meses do ano. Este número representa 3% a mais do que registrado ano passado. “Levando-se em conta que em 2014 foi ano de Copa do Mundo e houve naturalmente um aumento no fluxo de passageiros, esse crescimento é muito importante”, afirmou o presidente da Riogaleão, Luiz Rocha (foto).

VEJA TAMBÉM
Galeão alcança 60% das obras de infraestrutura
Primeiro A380 do Galeão deverá chegar na Rio 2016
Galeão (RJ) terá 7 mil m2 de sala vip em 2016


Os voos domésticos foram responsáveis pelo fluxo de 6,6 milhões de passageiros, enquanto que o internacional representou 2 milhões de viajantes. “Sabemos que ainda há muito a fazer pela frente nestes 25 anos de concessão. Nosso objetivo é continuar melhorando a experiência dos passageiros, visitantes e integrantes que trabalham aqui”, afirmou o presidente da Riogaleão, Luiz Rocha.

Há exato um ano, um mês após o final da Copa do Mundo, o Aeroporto Antonio Carlos Jobim passou a ser administrado pelo consórcio Riogaleão, formado pelas empresas Odebrecht TransPort e Changi Airports International. Nos primeiros dois anos estão sendo investidos cerca de R$ 2 bilhões. Até o final do contrato o Galeão deverá receber o total de R$ 5,2 bilhões de investimentos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS