Rafael Faustino   |   03/08/2016 17:12

Vídeo mostra avião da Emirates em chamas em Dubai

Uma compilação de vídeos publicada pelo jornal Times of Oman no Youtube mostra como o B777-300, que veio da Índia, incendiou-se pouco depois de pousar


São impressionantes as imagens do acidente com a aeronave da Emirates no aeroporto de Dubai, ocorrido na manhã de hoje. Uma compilação de vídeos publicada pelo jornal Times of Oman no Youtube mostra como o B777-300, que veio da Índia, pegou fogo pouco depois de pousar, colocando em risco a vida de 282 passageiros e 18 tripulantes.

Relatos diversos indicam uma falha no trem de pouso, que obrigou o avião a pousar “de barriga”. Com o impacto, parte do nariz da aeronave explodiu. Veja abaixo as imagens:

Todos os envolvidos saíram praticamente ilesos – apenas alguns tiveram queimaduras leves. A nota triste ficou para a morte do bombeiro Jasim Issa Mohammed Hassan, que se machucou durante o auxílio aos passageiros e não conseguiu sair do local.

VOOS ATRASADOS
O acidente com o voo EK521 causou o fechamento do aeroporto de Dubai por algumas horas, gerando atrasos e cancelamentos de voos. Nas redes sociais, a Emirates pediu desculpas pelo inconveniente e reconheceu que “muitas pessoas serão afetadas” pelo ocorrido.

A companhia ressaltou que passageiros com bilhetes comprados para esses voos poderão remarcá-los ou cancelá-los, sem nenhum custo adicional. Mais informações para esses clientes podem ser obtidas no site da companhia, www.emirates.com.

Tópicos relacionados