Henrique Santiago   |   12/07/2017 11:09

Gol transporta 15,5 milhões no semestre; veja mais dados

Em junho, a Gol teve uma queda de 5,7% no total de decolagens em relação ao mesmo período do ano passado. Entre voos domésticos e internacionais, o total de assentos disponibilizados recuou 5,6%, segundo números prévios divulgados pela transportadora.

Jhonatan Soares
Paulo Kakinoff, presidente da Gol
Paulo Kakinoff, presidente da Gol
Em junho, a Gol teve queda de 5,7% no total de decolagens em relação ao mesmo período do ano passado. Entre voos domésticos e internacionais, o total de assentos disponibilizados recuou 5,6%, ocasionando um recuo na oferta de 6,4%, segundo números prévios divulgados pela transportadora. A demanda, por sua vez, caiu 2,5% no sexto mês do ano. Com esse resultado parcial, a taxa de ocupação foi de 78,1%, e ainda assim a companhia performou crescimento de 3,1% em relação a junho do ano passado.

No doméstico, a Gol encerrou o mês com redução de 4,8% na oferta e 1,1% na demanda. Ainda assim, em comparação com o mesmo mês em 2016, o índice de ocupação das aeronaves foi de 79% (+2,9%).

A oferta para serviços internacionais diminuiu significativamente: 19%. A demanda retraiu 14,4% e a taxa de ocupação subiu para 70,1% (+3,8%).

No acumulado do ano, a aérea apresentou queda de 9,8% no número de decolagens. Por sua vez, o total de assentos seguiu o mesmo ritmo e caiu 9,4%. A oferta teve baixa de 2,4% e, com isso, a ocupação dos aviões subiu 0,6%. O total de passageiros transportados no primeiro semestre foi de 15,55 milhões (-3,9%).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS