Alex Souza   |   25/05/2010 02:20

Aeroporto de Bonito (MS) ganha terminal de paxs

Responsável pela administração do complexo aeroportuário de Bonito, a empresa Dix Empreendimentos inaugurou ontem (segunda, dia 24) o terminal de passageiros do local

BONITO (MS) - Responsável pela administração do complexo aeroportuário de Bonito, a empresa Dix Empreendimentos inaugurou ontem (segunda, dia 24) o terminal de passageiros do aeroporto local. O investimento foi de R$ 3,5 milhões e inclui a instalação de sistemas meteorológicos e de comunicação e de uma estação de tráfego aéreo. Agora, o aeroporto tem a possibilidade de receber voos regulares feitos por aeronaves de pequeno, médio e grande portes. No último domingo (23), a CVC iniciou as operações de um voo semanal, fretado e direto, entre São Paulo e Bonito, a partir de Guarulhos, em parceria com a Trip.

"Estamos conversando com outras companhias aéreas para tentar trazer mais voos para cá. O problema é a falta de aviões na frota das companhias do País", avalia o diretor geral da Dix, Manoel Ferreira. Para o segundo semestre existe a possibilidade de a gaúcha NHT iniciar um charter entre a capital paulista e o destino sul-matogrossensse, a partir de Congonhas - a companhia está habilitada a voar no aeroporto desde fevereiro, quando houve a redistribuição de slots promovida pela Anac.

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, que havia confirmado prensença na inauguração do terminal, não pôde comparecer ao evento por conta das fortes chuvas que caíram sobre Bonito durante todo o dia de ontem. Do mesmo modo, o prefeito da cidade e o secretário municipal de Turismo não estiveram presentes.

Veja fotos da inauguração clicando em "Ver Album".


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da CVC

Tópicos relacionados