Rafael Faustino   |   02/08/2016 14:02

Edmar Bull defende isenção de vistos pós-Rio 2016

Acaba de completar dois meses a medida que beneficiou norte-americanos, japoneses, canadenses e australianos


Emerson Souza
Edmar Bull, presidente da Abav

Acaba de completar dois meses a medida do governo federal que promoveu isenção de visto para turistas norte-americanos, japoneses, canadenses e australianos visitarem o Brasil. O benefício, dado visando os Jogos Olímpicos e válido até 18 de setembro, teve seus efeitos aprovados tanto pelo próprio governo quanto pelo presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagens (Abav), Edmar Bull, que defendeu a continuidade dessa condição após o evento.

“Vamos defender a continuidade dessa ação. A gente quer um apoio de todos os políticos para isso continuar de forma a trazer mais turistas e mostrar cada vez mais o Brasil para o mercado internacional”, defendeu Bull em matéria publicada no site do MTur. Uma proposta pela manutenção da isenção de visto já foi apresentada ao Ministério das Relações Exteriores pelo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

O ministro interino Alberto Alves foi outro que elogiou a decisão, que entrou em vigor quando o titular da pasta ainda era Henrique Alves. “Estamos confiantes de que a isenção do visto para os turistas das quatro nacionalidades beneficiadas foi importante para a atrair os viajantes e consequentemente de mais receitas para o País. Toda essa bonita movimentação de estrangeiros no Brasil mostra que o turismo será o grande legado dos jogos”, afirmou.

A estimativa é que cheguem 12 mil voos no aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, até o final da Rio 2016, com 500 mil viajantes do Exterior. O setor turístico do Rio de Janeiro deverá ter receitas extras da ordem de R$ 2,6 bilhões, segundo a previsão da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Tópicos relacionados