Biaphra Galeno   |   13/11/2013 12:20

Pullmantur tem 80% da oferta vendida para 2013/14

SANTOS (SP) – A Pullmantur traz três navios para a temporada Sovereign, Zenith e o Empress. Este último recebeu um grupo de operadores, agentes de viagens e jornalistas para apresentação do que a armadora trará ao Brasil para esta temporada.

SANTOS (SP) – A Pullmantur traz três navios para a temporada Sovereign, Zenith e o Empress. Este último recebeu um grupo de operadores, agentes de viagens e jornalistas para apresentação do que a armadora trará ao Brasil para esta temporada. De acordo com o diretor geral da Pullmantur no Brasil, Alexandre Zachello, são esperados mais de 150 mil cruzeiristas para a temporada 2013/2014. Deste montante, 80% já foi comercializado.

O Empress foi escolhido não por acaso, é o primeiro navio da armadora que chegou ao País, ainda no dia 5. A embarcação, com capacidade para 1.877 passageiros, além de ser a primeira a chegar, será a última a sair, no dia 19 de abril de 2014, com destino a Lisboa.

“O Brasil é um mercado que representa 40% das nossas vendas globais”, afirma Zachello, ressaltando a importância do País no planejamento estratégico da armadora. “As nossas vendas estão 10% maiores do que no mesmo período do ano passado. Algumas saídas estão com ocupação acima de 100%.”

O diretor da Pullmantur acredita que o entretenimento e o sistema all inclusive são os diferenciais da armadora frente aos concorrentes. “Outro aspecto é que crianças até 12 anos (11 anos e doze meses), em cabine com dois adultos, não pagam. Isso é importante porque faz com que tenhamos muitas famílias a bordo de nossos navios.”

RELATIVIDADE
Quando questionado sobre o custo-Brasil, principalmente sobre os cruzeiros marítimos, Zachello disse que o conceito de “caro” depende do ponto de vista. “Você pode pagar um valor alto em uma calça e usá-la diversas vezes sem que ela fique gasta. No fim das contas, ela não foi cara. Em relação à nossa atividade, tem muito mais a ver com a prestação de serviço. A Abremar está empenhada, junto ao governo, em melhorar a infraestrutura”, explicou, ao passo que emendou: “a praticagem é cara, não é isso que impede a procura de nossos cruzeiros”.

Sobre o investimento das armadoras no Brasil, focado no custo-benefício, o coordenador de Marketing, José Maruílson, diz que os resultados da Pullmantur são positivos e, mesmo com todas as taxas e encargos, destaca: “a demanda tem crescido”.

Foto: Biaphra Galeno


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Pullmantur<br/>

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