Henrique Santiago   |   20/05/2016 14:14

Arca de Noé chegará ao Brasil na Olimpíada; entenda

O que você faria se a Arca de Noé chegasse ao Brasil? Não, não estamos voltando aos tempos bíblicos, trata-se de 2016. E é verdade. Inspirado nos ensinamentos sagrados, o carpinteiro holandês Johan Huibers criou uma réplica da construção há quatro anos como uma atração turística. A embarcação cruza


Ark of Noah
Reprodução da réplica

O que você faria se a Arca de Noé chegasse ao Brasil? Correria para as montanhas? Não, não estamos voltando aos tempos bíblicos, trata-se de 2016. E é verdade. Inspirado nos ensinamentos sagrados, o carpinteiro holandês Johan Huibers criou uma réplica da construção há quatro anos como uma atração turística.

A embarcação cruzará mais de oito mil quilômetros da Holanda para chegar aos mares brasileiros. E isso não será feito apenas com a boa vontade de seu criador. Em parceria com a fundação The Ark of Noah, ambos têm recebido doações para bancar a viagem.

A arca é maior que um campo de futebol e pode transportar mais de cinco mil pessoas de uma só vez. Tem mais de 120 metros de construções por 28 de largura, 22 metros de altura e pesa 2,5 toneladas.

A vinda da réplica, também chamada de a arca de Johan, em homenagem ao carpinteiro, está marcada para Fortaleza e Rio de Janeiro durante a Olimpíada e Paralimpíada, entre agosto e setembro deste ano.

Você se perguntou: mas por que o Brasil? Eles justificam. Segundo a fundação, Johan se sentiu tocado quando soube das vidas de “comunidades desprivilegiadas” e iniciou suas preces sobre como poderia ajudar. Após receber uma “mensagem de Deus”, ele decidiu trazer a arca para cá.

O QUE ACONTECERÁ
Além das doações para manter a evangelização de pé, a fundação pretende levar famílias pobres para conhecerem a arca. Para isso conta com a ajuda de igrejas, organizações sociais, orfanatos, entre outros. A partir de US$ 25, os colaboradores podem “comprar” um quilômetro da viagem. Com US$ 10 mil, envia um ônibus de crianças órfãs à visita.



Como mantém a tradição, a arca de Noé tem réplicas artificiais de pares animais, como manda a bíblia. É prometida uma experiência interativa que inclui visitas por meio da história da criação, do paraíso, separação de Deus até chegar ao grande dilúvio. A salvação, para finalizar, será por meio da apresentação de Jesus Cristo.

Muito além de trazer a palavra sagrada, a fundação pretende abrir um centro social em cada cidade que passar. Com a doação de fiéis e entusiastas da bíblia.“O Ark of Hope Centers irá oferece apoio social, educacional e prático aos cidadãos menos privilegiados do Brasil e depois em demais países. Iremos ensinar o uso da água, responsabilidades sociais e ambientais, bem como auxiliar em questões de abuso de substância, força de trabalho, entre outros”, justificou a fundação.

POR ONDE PASSARÁ
Como citado anteriormente, a réplica da embarcação bíblica passará por Rio de Janeiro e Fortaleza. Mas as ambições para “trazer o gospel” são maiores. Em seu site, afirmam que o cruzeiro religioso ficará no Brasil entre dois e quatro anos e pode chegar a Manaus, Belém, Recife, Salvador, Vitória, Santos, Guarujá, Florianópolis e Porto Alegre.

A partir daí, passará por outros países das Américas, atracando em portos como os de Montevidéu, Buenos Aires, Panamá, entre outros. Uma viagem aos Estados Unidos também é esperada.


Tópicos relacionados