Brunna Castro   |   20/09/2016 11:47

África do Sul destaca custo-benefício a agentes

A última etapa do roadshow realizado pela South African Tourism para promover o destino África do Sul no Brasil acontece hoje em São Paulo, no hotel Tivoli. Durante o evento, que tem como foco o treinamento de agentes de viagens a respeito do destino, o custo-benefício d

Emerson Souza
Etapa do roadshow da África do Sul em São Paulo

A última etapa do roadshow realizado pela South African Tourism para promover o destino África do Sul no Brasil acontece hoje em São Paulo, no hotel Tivoli. Durante o evento, que tem como foco o treinamento de agentes de viagens a respeito do destino, o custo-benefício do país localizado no extremo sul da África foi destacado - tanto para o mercado de luxo como para outros públicos. Atualmente, um real equivale a quatro rands (moeda local), o que estimula ainda mais a conexão entre os dois países.
Emerson Souza
Tatiana Isler, representante da South African Tourism no Brasil

De acordo com a representante da South African Tourism no Brasil, Tatiana Isler, a África do Sul oferece "tudo que o turista brasileiro gosta", mas existe uma carência de formação a respeito do destino. O roadshow, portanto, trouxe para o País uma variedade de produtos para conectar os dois mercados e promover "um aprendizado mútuo": tanto por parte dos brasileiros em relação à África do Sul como dos sul-africanos em relação ao Brasil. "São duas culturas que se conectam muito", afirma Tatiana.

O roadshow, segundo ela, irá se consolidar como um evento anual no País. Além disso, outros dois países da América Latina estarão no foco da South African Tourism a partir de 2017.

EXPECTATIVA
Para 2016, a South African Tourism espera que a África do Sul receba um total de 40 mil brasileiros. No ano passado, o número chegou a 30 mil. A partir de junho deste ano, segundo Tatiana, o destino já começou a enxergar um crescimento de 17% na procura por parte dos brasileiros. A procura pela África do Sul, que sempre foi grande, até então estava prejudicada pela crise econômica do País e também pelo surto do vírus do ebola na África.

Tatiana destaca, entretanto, o obstáculo que ainda dificulta o crescimento no número de brasileiros na África do Sul: as reservas feitas em última hora por parte dos brasileiros. Segundo ela, turistas de países como o Estados Unidos, por exemplo, já fazem reservas com antecedência adequada para o país e, dependendo do período, os brasileiros podem perder a oportunidade de visitar o país africano por não se planejarem a viagem previamente.

Emerson Souza
Fábio Marasca, da SAA
APOSTA NO BRASIL

Fábio Marasca, da South African Airways, destacou a aposta da companhia aérea no mercado brasileiro, com a operação de dez voos semanais para a África do Sul. O executivo destacou a renovação da frota que será promovida pela empresa, o que possibilitará voos mais rápidos para o destino africano. As operações com novas aeronaves A330 deverão começar a partir de 2017.

O início das operações da Tam para Joanesburgo parece não incomodar a South African Airways. "Quando estávamos sozinhos na rota, nunca fomos arrogantes", afirma Marasca, que destacou a disponibilidade para parcerias por parte da companhia. Ele também apontou que, em relação à conectividade na África do Sul a partir de Joanesburgo, "você vai pensar na SAA". O grande lema da companhia, de acordo com Marasca, é: "Nós levamos a África para o mundo e levamos o mundo para a África".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS