Brunna Castro   |   20/09/2016 11:47

África do Sul destaca custo-benefício a agentes

A última etapa do roadshow realizado pela South African Tourism para promover o destino África do Sul no Brasil acontece hoje em São Paulo, no hotel Tivoli. Durante o evento, que tem como foco o treinamento de agentes de viagens a respeito do destino, o custo-benefício d

Emerson Souza
Etapa do roadshow da África do Sul em São Paulo

A última etapa do roadshow realizado pela South African Tourism para promover o destino África do Sul no Brasil acontece hoje em São Paulo, no hotel Tivoli. Durante o evento, que tem como foco o treinamento de agentes de viagens a respeito do destino, o custo-benefício do país localizado no extremo sul da África foi destacado - tanto para o mercado de luxo como para outros públicos. Atualmente, um real equivale a quatro rands (moeda local), o que estimula ainda mais a conexão entre os dois países.
Emerson Souza
Tatiana Isler, representante da South African Tourism no Brasil

De acordo com a representante da South African Tourism no Brasil, Tatiana Isler, a África do Sul oferece "tudo que o turista brasileiro gosta", mas existe uma carência de formação a respeito do destino. O roadshow, portanto, trouxe para o País uma variedade de produtos para conectar os dois mercados e promover "um aprendizado mútuo": tanto por parte dos brasileiros em relação à África do Sul como dos sul-africanos em relação ao Brasil. "São duas culturas que se conectam muito", afirma Tatiana.

O roadshow, segundo ela, irá se consolidar como um evento anual no País. Além disso, outros dois países da América Latina estarão no foco da South African Tourism a partir de 2017.

EXPECTATIVA
Para 2016, a South African Tourism espera que a África do Sul receba um total de 40 mil brasileiros. No ano passado, o número chegou a 30 mil. A partir de junho deste ano, segundo Tatiana, o destino já começou a enxergar um crescimento de 17% na procura por parte dos brasileiros. A procura pela África do Sul, que sempre foi grande, até então estava prejudicada pela crise econômica do País e também pelo surto do vírus do ebola na África.

Tatiana destaca, entretanto, o obstáculo que ainda dificulta o crescimento no número de brasileiros na África do Sul: as reservas feitas em última hora por parte dos brasileiros. Segundo ela, turistas de países como o Estados Unidos, por exemplo, já fazem reservas com antecedência adequada para o país e, dependendo do período, os brasileiros podem perder a oportunidade de visitar o país africano por não se planejarem a viagem previamente.

Emerson Souza
Fábio Marasca, da SAA
APOSTA NO BRASIL

Fábio Marasca, da South African Airways, destacou a aposta da companhia aérea no mercado brasileiro, com a operação de dez voos semanais para a África do Sul. O executivo destacou a renovação da frota que será promovida pela empresa, o que possibilitará voos mais rápidos para o destino africano. As operações com novas aeronaves A330 deverão começar a partir de 2017.

O início das operações da Tam para Joanesburgo parece não incomodar a South African Airways. "Quando estávamos sozinhos na rota, nunca fomos arrogantes", afirma Marasca, que destacou a disponibilidade para parcerias por parte da companhia. Ele também apontou que, em relação à conectividade na África do Sul a partir de Joanesburgo, "você vai pensar na SAA". O grande lema da companhia, de acordo com Marasca, é: "Nós levamos a África para o mundo e levamos o mundo para a África".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados