Movida

Ana Luiza Tieghi   |   30/03/2017 08:55

Ataques terroristas afetam Turismo e preocupam viajantes

Ataques terroristas em cidades turísticas do mundo, como o que ocorreu em Londres no último dia 22, estão deixando os viajantes alarmados, apesar da maioria garantir que não vai cancelar seus planos.

Ataques terroristas em destinos por todo o mundo, como o que ocorreu em Londres no último dia 22, estão deixando os viajantes alarmados, apesar da maioria garantir que não vai cancelar seus planos.

“Não quero ficar com medo, mas estou em alerta máximo”, disse Nikki Stephens, de Dallas, que irá para Londres pela primeira vez em abril. Ela está tomando precauções, como sempre saber onde estão as saídas dos locais que frequenta. “Não podemos abandonar as nossas vidas e fugir do terror. Eu vou para Londres e espero aproveitar muito”, afirmou.

A aposentada e viajante frequente Pattie Haubner conta que o terrorismo nunca deixa seus pensamentos e que evita se hospedar próximo a potenciais alvos de ataques, como estações de trem. Ela preferiu cancelar os planos de visitar a Turquia e o Marrocos. “Tudo o que posso fazer é estar atenta e esperar pelo melhor”.

Divulgação London Eye
CEO da WTTC acredita que turismo em Londres não será prejudicado por ataque
CEO da WTTC acredita que turismo em Londres não será prejudicado por ataque

Uma pesquisa do World Travel & Tourism Council (WTTC) apontou queda no número de turistas em destinos atingidos por ataques terroristas em 2016. A Turquia registrou queda de 22%, enquanto a França teve decréscimo de 7% e a Bélgica de 4%.

Já destinos considerados seguros pelos viajantes, como Portugal, Espanha e Leste Europeu, tiveram mais procura.

A pesquisa previa ainda aumento de 6% no turismo no Reino Unido em 2017 e, após o ataque, o CEO da WTTC, David Scowsill, disse em comunicado que Londres e a Inglaterra são destinos resilientes, e que não esperava "que esse ataque isolado tenha impacto na decisão das pessoas de viajar para o país e sua capital”.

Enquanto isso, agentes de viagens precisam manter seus clientes tranquilos sobre as ameaças terroristas. “Somos como terapeutas”, disse a agente da Travel Leaders em Houston, Michelle Weller. “Os clientes não necessariamente querem cancelar as viagens, mas eles estão muito preocupados”.


*Fonte: Assoaciated Press

conteúdo original: http://apne.ws/2ogTXIV

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias