Brunna Castro   |   05/09/2017 12:40

Categoria 5: Furacão Irma cancela voos e alerta Flórida

Com estado de emergência declarado na Flórida, diversas ilhas do Caribe permanecem sob aviso por conta da atualização do status do furacão Irma, que se desloca para a região.

Com estado de emergência declarado na Flórida, diversas ilhas do Caribe permanecem sob aviso por conta da atualização do status do furacão Irma, que se desloca para a região. A expectativa é de que a tempestade traga "ventos ferozes e inundações severas para vários destinos", de acordo com o Travel Mole.

Informações divulgadas pelo site USA Today destacam que o furacão foi classificado na categoria 5 na manhã desta terça-feira, sendo considerado "extremamente perigoso". A tempestade poderá atingir a Flórida, a Geórgia ou as Carolinas, ou até mesmo entrar no leste do Golfo do México. Com a classificação, o Irma é agora o furacão mais forte do Atlântico desde 2007.

Espera-se que o Irma que atinja as Ilhas Leeward – incluindo Antígua e Barbuda –, Anguilla, Montserrat, São Cristóvão e Nevis e as Ilhas Virgens ainda hoje ou início da quarta-feira, trazendo até 25 centímetros de chuva e aumentando os níveis de água até 2,7 metros.

Com isso, voos da British Airways entre Gatwick e Antígua e Tobago foram cancelados hoje. A companhia afirmou que "alguns clientes poderão voltar a reservar com a Caribbean Airlines via Port of Spain ou com o parceiro American Airlines via Miami" – ressaltando que aqueles que viajam via Miami devem possuir um visto válido.

A Virgin também fez alterações em sua operação, mudando o voo de hoje de Antígua para Gatwick para incluir uma parada em Santa Lúcia, de onde continuará até Londres. A empresa também está oferecendo aos passageiros que viajam para, de ou passam por Antígua hoje a opção de remarcar a reserva até 30 de setembro.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: http://bit.ly/2vHSxhZ

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias