Bruna Murback   |   03/05/2017 16:01

Fórum inédito capacitará agentes sobre Turismo LGBT

Evento acontecerá no dia 13 de junho, no Meliá Paulista Hotel, na avenida Paulista


A ABTLGBT (Associação Brasileira de Turismo LGBT) divulgou hoje informações sobre o Fórum LGBT de Turismo do Brasil 2017. O evento acontecerá no dia 13 de junho, das 9h às 18h no Meliá Paulista Hotel. A data foi escolhida para coincidir com a semana da Parada do Orgulho Gay de São Paulo.

Serão duas etapas, sendo a primeira delas no período da manhã com quatro painéis, onde serão discutidos temas como lua de mel e casamento LGBT como um novo produto a ser comercializado, além de hotelaria e atendimento de qualidade ao turista gay.

Na segunda etapa, que será à tarde, haverá uma sequência de workshops onde agentes de viagens e operadores receberão treinamento e capacitação sobre o atendimento a esse tipo de público.
Confirmaram presença Fort Lauderdale e St. Petersburg, ambos destinos na Flórida, Estados Unidos, Berlim e Viena, na Alemanha, a rede de Hotéis Hard Rock e a Delta Air Lines.

“O Brasil é o segundo maior mercado LGBT do mundo, ficando atrás apenas do mercado americano, e mesmo assim o turista LGBT tem muita dificuldade na hora de comprar um pacote de viagens que atenda suas necessidades. É essa necessidade que nos impulsionou a realizar o evento. Queremos trazer conhecimento e trocar experiência com quem já tem sucesso nessa atividade. Além disso, queremos capacitar o maior número possível de agentes de viagens e operadores para que possam trabalhar de maneira mais assertiva esse segmento”, destacou o presidente da ABT LGBT, Marcelo Micheletto.

MERCADO PROMISSOR
Segundo pesquisa feita pela Riotur, o público LGBT injetou na economia da cidade na semana do carnaval de 2015 cerca de R$ 465 milhões, o que representou 20% do total da movimentação financeira deixada na cidade no período. “Porém, o número de turistas LGBT que passaram o carnaval no Rio foi de 10%, ou seja, um turista de maior qualidade e com melhor capacidade de consumo”, reforçou Micheletto.


Tópicos relacionados