Biaphra Galeno   |   11/11/2013 23:25

SPCVB “globalizado” recebe honraria de vereador em SP

A Câmara de Vereadores de São Paulo foi palco de uma homenagem ao São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), que completa hoje 30 anos de existência. A iniciativa, ideia do vereador coronel Camilo (PSD), contemplou a entidade com a outorga do titulo “Salva de Prata”.

A Câmara de Vereadores de São Paulo foi palco de uma homenagem ao São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), que completa hoje 30 anos de existência. A iniciativa, do vereador coronel Camilo (PSD), contemplou a entidade com a outorga do titulo “Salva de Prata”, pelos serviços prestados à cidade. A solenidade foi recheada de sotaques dos homenageados.

Inglesa e presidente do Conselho Curador do SPCVB, Annie Morrissey, que veio a São Paulo há 27 anos, agradeceu aos parceiros do trade e ao vereador pela honraria. “Ficamos orgulhosos de fazer parte de uma história de sucesso”, disse Annie, que ressaltou a missão da entidade: “queremos crescer com inovação e responsabilidade”. Uruguaio e presidente do Conselho de Administração do SPCVB, Juan Pablo De Vera também agradeceu aos parceiros. “Fico feliz por fazer parte de uma instituição que está há 30 anos colecionando vitórias”, ressaltou De Vera, que mora em São Paulo com a família desde a década de 1990.

Francês e primeiro vice-presidente da entidade, Roland de Bonadona está há 23 anos no Brasil e falou bastante sobre um aspecto que, segundo ele, falta ao paulistano: autoestima. “O parisiense fala bem de sua cidade e o nova-iorquino, a mesma coisa. Queremos que os paulistanos se sintam orgulhosos de sua cidade.” Para Bonadona, pessoas com este tipo de pensamento auxiliam, e bastante, na percepção que os estrangeiros têm de São Paulo. “Queremos que o visitante fique com uma impressão positiva, volte e recomende a cidade para outras pessoas.”

AGREGADOR
Brasileiro, paulistano e presidente executivo, Toni Sando fez questão de citar os presidentes e o Conselho de Administração das gestões anteriores, assim como a equipe atual, mas ressaltou os pilares que balizam as ações da entidade. “Temos de trabalhar a promoção do destino, a captação de eventos e capacitação”, disse ele, referindo-se a uma das ações em conjunto com o vereador coronel Camilo, que foi o treinamento de policiais militares da região da avenida Paulista para atender turistas.

Coronel Camilo, por sua vez, disse em seu discurso que “aprendeu a gostar” de São Paulo por influência do ex-presidente da SP Turis, Caio de Carvalho, que atua agora no Grupo Bandeirantes, pelas parcerias e apoio durante sua gestão. “Precisamos de mais notícias boas sobre a cidade e é isso o que o SPCVB tem feito nesses 30 anos”, ao passo que continuou: “deixo o meu gabinete aberto para receber todo tipo de sugestão que melhore a cidade e a autoestima de quem vive nela”. Camilo brincou com a nacionalidade dos integrantes da mesa e disse que o amigo Toni Sando era a pessoa indicada para agregar pessoas distintas no mesmo espaço.

Foto: Biaphra Galeno

Tópicos relacionados